FC Cascavel faz jogo de ida em Cianorte

Mesmo longe do Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, os torcedores do FC Cascavel via plataforma da Elevensports

Foto: DIVULGAÇÃO
FC Cascavel faz jogo de ida em Cianorte
Treinamento no CT do FC Cascavel

FELIPE FACHINI

O estádio Albino Turbay será palco neste domingo (às 16h) para o primeiro confronto entre Cianorte e FC Cascavel pelo mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. No sábado que vem os dois voltam a se enfrentar, desta feita no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, e a partir daí só um manterá vivo o sonho de ascender à Série C.

Os dois times se enfrentaram pelo Campeonato Paranaense deste ano no dia 22 de abril, lá mesmo em Cianorte, e ficaram no 1 a 1. Mas no histórico do confronto entre os dois a Serpente Aurinegra leva desvantagem, com uma vitória, um empate e três derrotas, o que prova que não será uma tarefa fácil. Por ter ficado em 2º lugar no Grupo A8 o adversário em 3º no Grupo A7, o time cascavelense tem a vantagem de decidir em casa, mas só isso.

“Fazer o segundo jogo em casa claro que é uma vantagem porque você decide em seus domínios, mas para isso temos que fazer um jogo bom na ida. Estudamos a equipe do Cianorte ainda no Paranaense, mas muitas coisas mudaram de lá pra cá. Será um jogo difícil, complicado, de muita marcação e contato. É um time que sabe jogar, marca forte e tem na bola área um ponto que precisamos ficar atentos”, disse o auxiliar técnico José Luiz Fonseca, que comandará o time porque Tcheco ainda se recupera da Covid.

“O foco é o mesmo de sempre, nosso objetivo é buscar o acesso para a Série C, e desde segunda-feira, mesmo visando o jogo contra o Athletico já estávamos pensando também no Cianorte. Quando uma equipe chega no mata-mata tudo zera, independente da colocação, o que importa é o que vamos fazer dentro de campo depois do apito do juiz. Esperamos fazer um bom jogo, impor nosso ritmo e filosofia e voltar com um resultado positivo. Só assim teremos vantagem de jogar o segundo duelo em casa”, afirmou o zagueiro Willian Gomes, para quem a vitória época por 2 a 1 sobre o Athletico já é página virada.

Mesmo longe do Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, os torcedores do FC Cascavel vão poder assistir ao jogo contra Cianorte. Para acompanhar as partidas da Serpente Aurinegra no Campeonato Brasileiro da Série D, acesse ao site da plataforma de streaming Eleven Sports e assista o jogo ao vivo e de graça o duelo.

Link para assistir ao jogo entre Cianorte x Cascavel:

 https://elevensports.com/pt-br/view/event/cks6ela3m6zwm0gd1nx3623fe