Stein Cascavel perde penalti e empata com o São José

Em Fortaleza (CE) o Stein Cascavel encerra a sua participação no NFFB

Foto: REPRODUÇÃO - VÌDEO
Stein Cascavel perde penalti e empata com o São José
Jogadoras de Stein Cascavel x São José antes do início do jogo

EDILSON OLIVEIRA             

O Stein Cascavel empatou com o São José em um gol a um, pelo Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), no início da noite deste sábado, no ginásio da Neva, em Cascavel. O placar foi construído no primeiro tempo. O gol do time da casa foi marcado por Michi e Dinha marcou o gol de empate das visitantes.

Precisando vencer na luta pela oitava vaga aos play-offs decisivos (mata-mata) o São José foi intenso para o ataque e dominou as ações. Logo no início do primeiro tempo, Angela pela esquerda chuta ao lado da meta. Aos quatro minutos de jogo, na quarta finalização, Tais pegou a bola e bateu no ângulo, a bola bateu na trave e voltou.   

Dinha recebe lançamento na esquerda e bate de primeira para a defesa de Bianca, aos sete minutos e meio.

Nervoso o time do Stein Cascavel se acertaria em quadra, depois de mechidas táticas do treinador Márcio Coelho, após os oito minutos. Depois o Stein Cascavel cresceu em quadra e na faltata batida para Simone, saiu o chute rasteiro para a defesa de Giovana, no canto esquerdo da goleira.

Mas ainda tinha São josé no ataque em lançamento de Tais para Angela perder o gol na frente da meta, com ela tirando a bola da goleira e do gol também.   

Aos 12 minutos Simone abriu na direita na frete da área para Jaquinha, mas a goleira Giovana defendeu e no rebote Simome bateu a meia altura para Gi pular para a esquerda e mandar a bola para escanteio.

Logo após, na cobrança do escanteio com batida da direita para trás, na ala Michi emendou para fazer Stein Cascavel 1x0.

Em  seguida, após a saída de bola o São José respondeu no lançamento para a ala esquerda para Dinha chutar a bola desviou na Jaquinha e foi tirada da goleira Bianca, que ainda tentou evitar, mas não deu - gol de empate para o São José.

No final do primeiro tempo  Michi recebeu pelo meio, e na frente da área abriu para a direita para Simone chutar cruzado, Giovana pulou e defendeu, mas a bola escapou e iria para dentro do gol, mas Talitinha salvou em baixo do travessão. 

No segundo tempo, o ritmo foi menos intenso o Stein Cascavel foi mais presente no ataque. Logo de cara Michi recebeu a bola na esquerda e de costa para o gol fez o giro e bateu para o gol, tirando da goleira Giovana e Jack Nunes entrou no meio da área, a bola bateu nela e ao invés de ir para o gol foi para fora, saindo ao lado da trave esquerda.

Bruna recebe a bola e de calcanhar toca curto para deixar Talitinha na cara do gol para o chute e a defesa de Bianca. Depois foi a vez do stein responder com Jack Nunes recebendo a bola na frente do gol,  ela chuta desviando a bola da goleira mas houve a saída pela linha de fundo.

No cruzamento para Alice, Angela deu carrinho por trás, e dentro da área derrubou uma jogadora do Stein. Então Camila bateu o penalti a meia altura no canto direito. A goleira Giovana pulou e defendeu o penalti, com a bola subindo e saindo, passando por cima da trave e saindo para escanteio.

No final Simone recebeu a bola na esquerda dentro da área e ela chutou a bola no pé direito da goleira Giovana, e na sobra Camila nao conseguiu definir.  Final de jogo - Stein Cascavel 1x1 São José. 

STEIN - Bianca; Michi, Duda, Alice, Camila, Simone, Jaquinha, Rubia, 

SÃO JOSÉ - Giovana;  Talita, Angela, Bruna, Tais, Dinha, Jussara 

Na última rodada da fase classificatória o time do Stein Cascavel joga em Fortaleza, contra o Sumov.