Daniil Medvedev frustra Novak Djokovic e é campeão

Com o resultado, Medvedev, além de conquistar o primeiro título de Grand Slam de sua carreira, quebrou uma escrita de 21 anos

Foto: GETTY IMAGES
Daniil Medvedev frustra Novak Djokovic e é campeão
Daniil Medvedev, campeão do US Open 2021

Nas primeiras rodadas do US Open, Daniil Medvedev, disse que se dependesse dele Novak Djokovic, seguiria com 20 títulos de Grand Slam, pois seu principal objetivo era ganhar o troféu, que escapou por pouco em 2019, onde ficou com o vice.

Com uma campanha espetacular e uma atuação incrível na decisão, o russo concretizou sua meta, fez história na Arthur Ashe e sagrou-se campeão do US Open ao derrotar o sérvio número 1 do mundo por 3 sets a 0, com triplo 6/4, em 2h15 de partida. Agora, ele faz parte da lista eterna de vencedores de Majors.

Com o resultado, Medvedev, além de conquistar o primeiro título de Grand Slam de sua carreira, quebrou uma escrita de 21 anos. O último tenista da Rússia a ser campeão em Nova York havia sido o icônico Marat Safin, em 2000.

De quebra, frustrou os planos de Djokovic, que visava ultrapassar Roger Federer e Rafael Nadal no número de troféus de Majors - os três seguem empatados com 20 cada -, e fechar o Grand Slam, vencendo os quatro principais torneios na mesma temporada, igualando o feito de Rod Laver em 1969.