Mirassol vence o Paraná Clube, garante a permanência

O Paraná Clube em situação praticamente irreversível

Foto: VÍDEO - RIC MAIS
Mirassol vence o Paraná Clube, garante a permanência
Lance de Paraná Clube x Mirassol

- O Triicolor precisa vencer os dois jogos que restam, torcer para o São José (RS) perder os dois e ainda tirar uma diferença no saldo -

GE

O Mirassol venceu o Paraná Clube por 1 a 0, garantiu a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro e deixou o adversário em situação praticamente irreversível. O atacante Mateus Anderson marcou, aos seis minutos do primeiro tempo, o único gol da noite deste domingo, na Vila Capanema, em duelo da 16ª rodada.

A arbitragem de Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE) e seus auxiliares virou a protagonista do jogo, com um gol mal anulado e um pênalti não marcado para o Tricolor. O jogo ainda teve três expulsões, duas dos mandantes e uma dos visitantes.

O Paraná fica na vice-lanterna, com 13 pontos. O Tricolor precisa vencer os dois jogos que restam, torcer para o São José-RS perder as duas e ainda tirar uma diferença no saldo para a equipe gaúcha (-1 a -7). Nas últimas rodadas, o Tricolor encara Novorizontino (dia 18, sábado, às 19h, no Jorge de Biasi) e Oeste (dia 25, sábado, às 17h, na Vila Capanema).

Com a vitória, o Mirassol garante a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube não tem mais chance de classificação à segunda fase, mas também não corre o risco de rebaixamento. O time paulista ainda enfrenta o Criciúma (dia 18, sábado, às 17h, no Heriberto Hülse) e o Novorizontino (dia 25, sábado, às 17h, no Municial de Mirassol).