Internacional vence o Sport Recife e sobe na classificação

O colorado gaúcho agora tem sequência de seis partidas sem perder no Brasileirão

Foto: RICARDO DUARTE
Internacional vence o Sport Recife e sobe na classificação
O Internacional venceu o Sport Recife

GE

O Internacional venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, ampliando a sequência de seis partidas sem perder no Brasileirão. Atuando como visitante, o Colorado aplicou a Lei do Ex com gol de Patrick, ainda viu o Rubro-negro acertar a trave duas vezes - com André e Tréllez -, mas manteve o placar até o fim do confronto.

Patrick fez valer a Lei do Ex e abriu o placar para o Internacional - quatro anos após deixar o Sport. Detalhe: é o quarto do volante contra o ex-clube. Com o lance, quebrou um jejum de 21 partidas sem marcar gols. Além de ser o primeiro de Patrick neste Brasileirão. 

O Internacional precisou de três minutos para construir a vantagem no placar. Pouco após o início da partida, Patrick fez valer a Lei do Ex e marcou aproveitando cruzamento de Yuri Alberto. Assim, o Colorado passou a administrar a vantagem.

O Sport Recife respondeu na sequência com uma finalização de Sander, mas que terminou indo para fora. Com dificuldades, mostrou-se disperço em campo. A melhor chance do Leão só aconteceu aos 41, em um chute de André no travessão. Apesar das tentativas, as equipes saíram para o intervalo sem mudanças e com o Inter vencendo por 1 a 0.

O Sport voltou melhor e mais compacto na segunda etapa - impondo dificuldade com a marcação ao Internacional. Mikael assumiu as investidas e fez duas finalizações seguidas, aos oito e 10 minutos, mas sem conseguir balançar as redes.

Aos 20, Yuri Alberto ainda marcou pelo Colorado - em um lance anulado por impedimento. O Sport quase empatou em uma cabeçada de Mikael aos 28, evitada após grande defesa do goleiro Daniel. E ainda acertou uma bola na trave com Tréllez. O Internacional passou por alterações para recuperar a força, mas não teve mais mudanças no resultado: terminou com vitória por 1 a 0.

O Internacional soma 26 pontos e salta três posições, assumindo o 9º lugar - com a mesma pontuação do Atlético Goianiense. O Sport, por sua vez, segue com 17 e está em penúltimo na classificação. Agora com cinco pontos atrás do primeiro fora do Z-4.