Paulistas fazem o primeiro o primeiro clássico do ano

Pela segunda rodada da Série A-1, o Corinthians recebe em casa o Santos, nesta quinta-feira (21), às 15h, no Parque São Jorge. O Twitter transmite ao vivo


EDILSON OLIVEIRA

Vai ter clássico no Brasileirão Feminino! Nesta quinta-feira (21), os dois últimos campeões da competição - Santos (2017) e Corinthians (2018) - medirão forças às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), pela segunda rodada da competição. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Twitter através do perfil do Brasileirão Feminino (@BRFeminino). Os fãs poderão acompanhar os lances pelo computador, celular, tablets e outros dispositivos com conexão de internet. 

Na estreia da competição, as duas equipes venceram seus compromissos.O Timão estreou com o pé direito fora de casa. A equipe paulista jogou com a Ponte Preta e goleou por 4 a 1, com gols de Giovanna (2), Gabi Zanotti e Millene.

"É um clássico onde as duas equipes se preparam para chegar forte e vencer o jogo. Assim como o Santos, nós viemos de uma vitória importante que nos dá confiança para fazer um excelente jogo. Eu tenho certeza que vamos por em prática tudo que a gente vem trabalhando durante a temporada e também ao longo dessa semana com o foco total na partida contra as meninas do Peixe", revela Millene, atacante do Corinthians.

Do outro lado, o Santos também teve um bom desempenho na estreia da competição. As Sereias da Vila enfrentaram o Foz Cataratas, em casa, e venceram por 3 a 0. Os gols foram de Alanna, Gláucia e Rita Bove. "É um clássico. No primeiro jogo viemos de uma vitória muito importante. O Corinthians também vem de vitória e as duas equipes estão bem confiantes, acredito. Clássico é clássico, não tem o que dizer muito, sempre vai ser uma final, porque não existe o segundo jogo do campeonato, existe uma final entre Santos e Corinthians. A gente vai jogar na casa delas, vai ser mais difícil ainda buscar o resultado", conta Gláucia, atacante da equipe santista. 

Na primeira partida transmitida pelo Twitter, válida pela primeira rodada, mais de 180 mil pessoas assistiram ao duelo entre Ponte Preta e Corinthians ao vivo. A média de tempo de visualizações foi de 78 minutos.

Nesta quinta-feira,às 18h30, em Araraquara, hoje tem Ferroviária x Iranduba, no fechamento da rodada que ontem teve São Francisco (Bruna Piri, Pipoca e Nathália 3x0 Sport Recife, São José (Taiane e Michele Carioca) 2x0 Michele Carioca 2x0 Ponte Preta, Audax (Lulu e Dantas) 2x0 Icesp Minas.