Ginástica Rítmica de Toledo viaja para os Jogos da Juventude

A modalidade de ginástica rítmica será disputada a partir desta sexta-feira

Foto: DIVULGAÇÃO
Ginástica Rítmica de Toledo viaja para os Jogos da Juventude
Atletas de ginástica rítmica de Toledo

A equipe de GR de Toledo viaja nesta quinta-feira para Londrina, onde participa dos Jogos da Juventude. A modalidade de ginástica rítmica será disputada a partir desta sexta-feira, tanto no individual como no conjunto.

Toledo participa nas duas categorias. "Estamos com uma equipe formada basicamente por atletas da categoria infantil, uma vez que estamos com poucas na juvenil. Ainda assim, conforme prevê o regulamento, vamos participar e tentar fazer o melhor", destacou a técnica Solange Martins Paludo.

Solange destaca que não será fácil, pois entre as participantes, representantes de outros municípios estão atletas que integraram a seleção brasileira juvenil e que participaram neste ano de competições internacionais. Além disso, algumas das séries foram montadas recentemente, para adequar-se a categoria, o que coloca as atletas da casa em desvantagem em relação aos demais municípios.

No conjunto, Toledo vai participar com o conjunto infantil, classificado para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos. "Estamos treinando bastante e a participação nos Jogos da Juventude também deverá auxiliar nos treinamentos, dando às atletas mais segurança em quadra", observa.

O conjunto é formado pelas atletas Alana da Silva, Fernanda Heinemann, Gabriela da Silva, Isabelle Novelli da Silva, Maria Eduarda Alexandre e Danielly Fernandes Panini e Nathália Vitória da Silva Dias, as duas como reservas.

No individual participam Fernanda Heinemann, Isabelle Novelli, Maria Eduarda Alexandre e Kauany Zanettin Paes, a única representante do grupo que faz parte da categoria juvenil.

Duas ginastas de Toledo foram cedidas para representar outros municípios na competição. Sarah Dani Becker vai integrar a equipe de Ponta Grossa e Kauana Wolfran da Silva, a de Marechal Cândido Rondon.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e Prefeitura de Toledo e com o co?patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.