MotoGP retorna ao Rio de Janeiro a partir de 2022

O contrato garante a corrida da MotoGP no Rio até o ano de 2026

Foto: DIVULGAÇÃO
MotoGP retorna ao Rio de Janeiro a partir de 2022
corrida de MotoGP

A partir de 2022 o MotoGP voltará ao Brasil. O novo contrato garante o retorno do esporte ao Rio de Janeiro até 2026. O contemporâneo Rio Motorpark, pronto para construção em Deodoro, sediará o Grand Prix, que volta ao Rio depois de 15 anos.

O Brasil e o Rio de Janeiro já encenaram alguns capítulos incríveis da história do esporte, mais recentemente em 2004 em Jacarepaguá, que hospeda o MotoGP desde 1995.

O Rio Motorpark está previsto para ser concluído em 2021 e apresenta um layout de 4,5 km de sete curvas à esquerda e seis à direita, com um tempo de volta aproximado de 1 minuto e 38 segundos.

Para o prefeito do Rio de Janeiro (cidade sede) - Marcelo Crivella, o projeto trás para a cidade grandes possibilidade de crescimento: "As notícias de que já temos uma primeira competição para a nova pista de corridas do Rio, o MotoGP, confirmado para 2022, representam um grande avanço para a nossa cidade. A construção da pista de Deodoro é um projeto espetacular, com um investimento extraordinário que irá gerar 7.000 empregos e fazer o Rio recuperar o papel de liderança em grandes competições. Vamos levar o desenvolvimento para uma região da cidade com muitas necessidades, que é a Zona Oeste, e estimular o turismo. Tudo isso sem a cidade colocar um centavo no projeto, já que todo o investimento será de responsabilidade da concessionária".

PARANATOP - Onde o destaque é sempre você 

https://www.paranatop.com.br/categoria/69/basquete/