Ginástica rítmica teve festival e movimenta mais de 200 crianças

CASCAVEL

Foto: DIVUKGAÇÃO
Ginástica rítmica teve festival e movimenta mais de 200 crianças
Público acompanha atento os movimentos das pequenas ginastas

Realizado no último domingo, no Centro de Iniciação ao Esporte Alice Martelli (CIE), o Festival de Ginástica Rítmica foi um sucesso, contando com aproximadamente 200 crianças para a Competição Interna, apresentação das equipes infantis e apresentação das séries do ano com a equipe de rendimento.

O grande público pôde prestigiar nossos talentos como a Stefhany Beatriz Popoaztki, campeã sul-americana no Campeonato Sul-americano de Ginástica Rítmica, realizado em Lima, no Peru, em outubro passado. Campeã nacional de 2018 e campeã no pré-infantil na 3ª etapa da Copa Oeste realizada em Marechal Cândido Rondon (2019).

Houve a mostra de Júlia Lara, campeã brasileira nível 2 no aparelho maças no Campeonato Brasileiro (2019), categoria infantil, realizado no Rio de Janeiro, que junto com a Luana Gonçalves Monteiro e Rafaela Stumpf Zawoski, conquistaram os três primeiros lugares, campeã, vice, e terceiro lugar respectivamente na 3ª etapa da Copa Oeste de GR, também em 2019.

A campeã brasileira no aparelho corda, Mariana Batista, em Campeonato Brasileiro realizado em Brasília e vice - campeã do Campeonato Paranaense, ambos em 2019, foi destacada, juntamente com as vice-campeãs no Campeonato Paranaense de Ginastica rítmica de 2019, Geovana de Souza e Letícia Farias.

O Festival de Ginástica Rítmica foi uma realização do Instituto Escola de Futebol de Cascavel (IEFC) em parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte de Cascavel (Secesp) e Sitema FIEP, com o apoio do Projeto Atleta do Futuro, Gráfica Assoeste e Tuiuti Esporte Clube.