Coreia do Sul inicia liga de beisebol com torcida fake, máscaras e portões fechados

Liga sul-coreana começa temporada com estádio vazio, faixas pintadas com rostos de torcedores de máscaras nas arquibancadas, além de árbitros e animadoras de torcida (para TV)

Foto: CHUNG SUN JUN
Coreia do Sul inicia liga de beisebol com torcida fake, máscaras e portões fechados
Faixas com imagens de torcedores foram colocadas em estádio de beisebol da Coreia do Sul

GLOBO ESPORTE

O esporte na Coreia do Sul começa a voltar ao normal. Ao novo normal. Agora sem público nas arquibancadas. E dos árbitros às animadoras de torcida (as "cheerleaders", que se apresentavam apenas para as câmeras de TV) vestindo máscaras de proteção. Nas cadeiras, uma "torcida fake". Faixas pintadas com os rostos de torcedores tomavam conta dos assentos - todos eles também com máscaras faciais nas ilustrações.

Assim foi a abertura da Liga Coreana de Beisebol nesta terça-feira, com cinco jogos na rodada. O jogo inicial foi entre SK Wyverns e Hanwha Eagles, no Happy Dream Ballpark vazio, em Incheon, na costa oeste da Coreia do Sul. A temporada de 2020 da liga devia ter começado em 28 de março, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com arquibancadas vazias, havia animadoras de torcida no estádio sul-coreano — Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images

Alguns jogadores também utilizaram máscaras durante a partida. Antes e depois dos jogos, todos mantiveram as proteções. Alguns deles devem representar a seleção sul-coreana nos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para julho de 2021. A Coreia do Sul já está classificada para as disputas olímpicas.

A Coreia do Sul está em processo de reabertura nesta semana, em um esquema de quarentena que permite que os cidadãos retornem às suas rotinas diárias sob certas diretrizes. O país se tornou um exemplo mundial no controle da Covid-19.

A quem possa interessar: a partida terminou em 3 a 0 para os Eagles. Os jogadores não usaram máscara durante a partida. 

Os jogadores não usaram máscaras durante o jogo da liga sul-coreana — Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images
Mesmo nas faixas, as imagens dos torcedores eram com máscaras de proteção facial — Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images