Ruben Burela FS conquista o título feminino espanhol

A equipe em que jogam as brasileiras venceu a final pelo placar de 3x2

Foto: DIVULGAÇÃO
Ruben Burela FS conquista o título feminino espanhol
Equipe Ruben Burela FS

RODRIGO CÉSAR - CBFS (via Futsal de Primeira) 

Com a intenção, de conquistar o título de melhor time do campeonato regular em Málaga, Pescados Rubén Burela e AD Alcorcón apareceram na quadra de Martín Carpena. As táticas de seus treinadores, um verdadeiro reflexo do DNA de ambos os clubes, pareciam claras desde o início: controle da bola, entrega e comprometimento em todas as áreas do jogo. Dito e feito. 

Com o cronômetro refletindo o minuto 3, os momentos de pontuação desapareceram e deram origem a ocasiões, estrelando em meu primeiro lugar por AD Alcorcón, graças aos ataques de Vane Sotelo. De qualquer forma, Jozi, decisiva como sempre, demonstrou suas qualidades para atrapalhar a ação e honrar sua condição de goleira menos vazada.

Depois dessa abordagem, o povo de Lugo tomou consciência em busca de um jogo diferente daquele que estava sendo em quadra. E sua insistência, adiada até aquele momento pelas defesas anteriores de Estela, teve um resultado de 1 a 0, o trabalho da Peque após uma reposição que atingiu a Ballesteros.
 

A partir daí, futebol, futebol e mais futebol em poucos minutos frenéticos que mudaram o placar em várias ocasiões. Primeiro, aos 13 minutos, Estela empatou o confronto em uma jogada de estratégia que terminou no poste mais distante. Mais tarde, de pênalti, Jenny Lores colocou a equipe galega na frente novamente com um chute poderoso. E, finalmente, Vane Sotelo , depois de estrelar uma grande ação pessoal por parte, voltou a colocar o empate no limite do intervalo. 

A festa foi acelerada e sua emoção continuaria no segundo tempo. Com as duas equipes procurando os espaços livres, o jogo associativo aumentou e a luta pela posse deixou um grande número de de duelos e jogadas do mais alto nível. Este foi o terceiro gol de  Pescados Rubén Burela,  que após uma excelente triangulação no contra-ataque alcançou a vantagem no placar com Jenny como autora do gol (31 ').

Sem tempo para hesitar, Raúl Castri 'Piru' instruiu suass jogadoras a pressionar a zona de criação das jogadoras 'laranja'. Aida, Nere Moldes - com uma grande oportunidade a 13 segundos do final -, Ballesteros e Irene Samper. Todos se esforçaram em busca de um empate em uma final de jogo que mostrou, mais uma vez, o enorme nível das duas equipes e seus poderes competitivo. O resultado, no entanto, não mudaria mais, apesar da excelente reação das Alfareras. 

Com o apito final, a equipe de Julio Delgado confirmou a conquista de um novo troféu para a prateleira do clube. As gallegas, que por vários anos estiveram no topo do futsal feminino espanhol, somam seu terceiro campeonato nacional com esta copa depois de 2012-2013 e 2015-2016.

FICHA TÉCNICA:

PESCADOS RUBÉN BURELA FS: Jozi, Dany, Cilene, Peque y Ale de Paz.

Banquillo: Cristina, Cami, Jenny, Lara Balseiro, Jane, Ana Romero, Bea Mateos (c), Luci y Jenny Lores.

Técnico - Julio Delgado.

AD ALCORCÓN FSF: Estela García, Aida de Miguel (c), Samper, Vane Sotelo yCarmen Alonso.

Banquillo: Urruti, Cantero, Ballesteros, Paula Llorente, Nere Moldes, Pipi y Cynthia.

Técnico - Raúl Castri 'Piru'.

Goles: 1-0 Peque (15'); 1-1 Cantero (15'); 2-1 Jenny Lores (18'); 2-2 Vane Sotelo (19'); 3-2 Jenny (31').

Árbitros: Juan Manuel García Hernández (Comité Tinerfeño) y Miguel Moreno Millán (Comité Catalán).

Terceiro árbitro: Francesc García-Donas Salvador (Comité Catalán).

Cronometrista: Borja Listán Romero (Comité Andalucía).