Barcelona tropeça e gol de Casemiro coloca o Real Madrid na liderança

O Real Madrid abre dois pontos de diferença sobre o time da Catalunha

Foto: DIVULGAÇÃO
Barcelona tropeça e gol de Casemiro coloca o Real Madrid na liderança
Casemiro, autor do gol da vitória

ESPN

Após a Vitória por 1x0 do Real Madrid sobre o Espanyol de Barcelona, que fez os merengues abrirem dois pontos de vantagem sobre o Barcelona na liderança de LaLiga, o jornal espanhol Marca encheu o volante Casemiro de elogios.

De acordo com o diário, o brasileiro teve "ações brilhantes" na partida, como o gol marcado após assistência magistral de Benzema e o quase golaço do meio-campo no 1º tempo.

"Voltou hoje depois de cumprir suspensão. Começou a partida tendo problema para detectar os movimentos de Embarba. No entanto, depois quase fez um golaço de muito longe e ainda deu bom passe na área que Sergio Ramos não conseguiu colocar na rede", escreveu.

"Foi o mais ativo no ataque no início e depois teve ações brilhantes na leitura de jogo. O gol do 1 a 0 foi seu, fruto de suas chegadas às zonas mais ofensivas. Está jogando no 'modo melhor volante do mundo'. Uma grande partida", salientou.

O jornal As também apontou Casemiro como melhor do Real Madrid, principalmente no 1º tempo, e encheu o meio-campista de louros. "Sua volta evidenciou que ele não é só vital para dar equilíbrio ao time, mas também para causar dano ao adversário", argumentou.

Com o tento deste domingo, o brasileiro chegou ao 5º em 39 jogos pelo Real Madrid na temporada. 

Após a partida, ele agradeceu Benzema pelo passe genial de calcanhar para seu gol. "Foi um passe de calcanhar de luxo! Ele me deixou praticamente sem goleiro, e temos que felicitar Karim e o restante dos jogadores pelos três pontos. A gente conhece Benzema e sabemos o que ele pode fazer. Sua qualidade não é de camisa 9, mas sim de um 10. O gol foi dele", comentou o humilde brasileiro.

A equipe de Madrid foi beneficada com empate no jogo Celta de Vigo 2x2 Barcelona, no sábado, dia dos jogos Athlético de Bilbao 3x1 Mallorca, Osasuña 2x1 Leganes, Atlético de Madrid 2x1 Alavés.   

Neste domingo teve Levante 4x2 Betis de Sevilha, Vilareal 2x0 Valencia, Granada 2x1 Eibar e Espaho 0x1 Real Madrid.