Selecionável da base atleticana, Mycael assina seu primeiro contrato

O goleiro de 16 anos tem convocações para seleções sub-15 e sub-16 e é uma das principais promessas da base do Athletico

Foto: THAIS MAGALHÃES
Selecionável da base atleticana, Mycael assina seu primeiro contrato
Goleiro do Athletico, Mycael, conquista o Sul-Americano sub-15 com a Seleção

FERNANDO FREIRE - GLOBO ESPORTE

O goleiro Mycael, de 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Athlético. Com convocações para seleções sub-15 e sub-16, ele é uma das principais promessas das categorias de base do clube. Mycael está no Furacão há quatro anos, ou seja, desde 2016.

"Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Agradeço primeiramente a Deus por tudo o que tem a feito em minha vida e ao @AthleticoPR por confiar em mim e acreditar no meu trabalho. Vou me dedicar ao máximo para honrar essa camisa", escreveu nas redes sociais. 

Apesar da idade (16 anos), Mycael já disputou uma partida do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Athletico usou um time sub-17 na estreia, em março, e venceu o Ceará por 4 a 1. A competição, porém, teve que ser paralisada por conta da pandemia de coronavírus.

Além disso, Mycael também tem convocações para seleções de base. Ele jogou - e conquistou - o Sul-Americano Sub-15 em 2019. Após 1 a 1 no tempo normal, Mycael pegou um pênalti, e o Brasil venceu a Argentina.

O goleiro do Athletico também chegou a ser convocado no início de março para a disputa do Torneio Mondial Football Montaigu Sub-16, mas a pandemia provocou o cancelamento dessa competição.

O Athletico tem a tradição de formar vários bons goleiros no CT do Caju, como Neto (hoje no Barcelona), Guilherme (no Lokomotiv Moscou) e Santos (titular do time principal). Mycael surge como novo candidato para manter essa história e fechar o gol do Furacão no futuro.