Atleta se prepara para disputar o Troféu Brasil

A competição adiada para dezembro tem várias provas do atletismo nacional

Foto: DIVULGAÇÃO
Atleta se prepara para disputar o Troféu Brasil
Wanessa Zavolski conquistou medalha de prata na competição em 2019 e sonha com Tóquio

Wanessa Zavolski conquistou medalha de prata na competição em 2019 e sonha com Tóquio -

FABIANA MANGANOTTI - NET ESPORTE CLUBE  

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou, na sexta-feira (26), um calendário de competições com alterações em função da pandemia do COVID-19. As principais competições, o Troféu Brasil e o Grande Prêmio Brasil acontecem em dezembro, ainda sem local definido.

Os Campeonatos Brasileiros de Atletismo nas categorias Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Sub-23 estão previstos para o mês de setembro, outubro e novembro.

Foram adiados para 2021, pelas entidades internacionais responsáveis, os Jogos Olímpicos Tóquio - serão de 23 de julho a 8 de agosto -, e os Campeonatos Mundiais Indoor, de Marcha Atlética e Sub-20, os dois últimos ainda com data a definir.

A atleta ponta-grossense Wanessa  Zavolski, já conquistou medalhas no Troféu Brasil e pretende participar do evento novamente neste ano. “Os treinos dos últimos meses estavam sendo feitos com cautela, porém com a previsibilidade dessas competições nacionais o foco de treino aumenta. Claro que no momento não  é  possível realizar o treinamento em locais específicos, como na pista de atletismo, porém sigo treinando em local alternativo e adaptado”, conta. 

Foram cancelados o Desafio CBAt/CPB (todas as etapas), as Copas Brasil Caixa de Provas Combinadas e de Meio-Fundo e Fundo, o Campeonato Ibero-Americano, o Mundial de 100 km e os Jogos Escolares da Juventude.

A CBAt ressalta que o calendário ainda está sujeito a alterações em função das eleições municipais e dos Campeonatos Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 que ainda não foram confirmados por causa da restrição no deslocamento de pessoas pelo continente.