Série Prata terá dez times e começa no dia 22 de agosto

Os dirigentes dos clubes decidiram não substituir a equipe do desistente Prudentópolis

Foto: DIVULGAÇÃO
Série Prata terá dez times e começa no dia 22 de agosto
Apresentação do time do Coronel Futsal antes de iniciar a temporada 2020

EDILSON OLIVEIRA 

Manter a disputa em turno único na primeira fase, não haver rebaixamento no campeonato deste ano e não convidar qualquer time da Série Bronze para ocupar o lugar do desistente time do Prudentópolis. Estas foram as principais decisões tomadas no final de tarde desta quarta-feira, pelos participantes do Congresso Técnico da  Série Prata do campeonato paranaense de futsal de 2020.

A reunião dos dirigentes da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS)  e dos dez clubes da Série Prata aconteceu em modo virtual, através de videoconferência. Nela ficou estabelecido que os jogos da segunda divisão do futsal estadual terá jogos entre os dias 22 de agosto e doze de dezembro.

Na primeira fase, as dez equipes jogam em turno único, com a eliminação dos dois últimos colocados, que não serão rebaixados. Os oito times classificados para a segunda fase serão dividos em dois grupos de quatro times. De cada grupo se classificam dois times para a disputa das partidas semi-finais.

Os dois times vencedores das semifinais sobem para a Série Ouro do campeonato paranaense de 2021, além de serem qualificados para a disputa da finalíssima, que aponta o time campeão da Série Prata de 2020.

A tabela de jogos deve ser divulgada nos próximos dias, mas já ficou definida a rodada de abertura da Série Prata, que para o dia 22 de agosto teve o agendamento dos jogos Apaf de Paragauá x Operário de Laranjeiras, São Miguel x CAD Guarapuava, Coronel Futsal x Bituruna, Pitanga/São João do Ivai x Pinhão e Mariápolis x Maringá Seleto.