Seis times vão subir da Série Bonze para a Série Prata

O campeonato da Série Bonze começa no dia cinco de setembro

Foto: ARQUIVO
Seis times vão subir da Série Bonze para a Série Prata
Boa de futsal

EDILSON OLIVEIRA 

A Federação Paranaense de Futebo, de Salão (FPFS) quer realizar a Série Prata do campeonato paranaense de futsal de 2021 com dezesseis equipes. Por isto, no congresso técnico arbitral da Série Bronze, na noite desta quinta-feira, comunicou aos dirigentes de clubes que nesta temporada seis equipes conquistarão o acesso.

No Congresso técnico quatro fórmulas de disputa foram colocadas em debate e a que foi aprovada colocou as 20 equipes patricipantes em uma divisão em seis grupos, sendo dois de quatro equipes e quatro grupos com três times em cada um. Serão dezesseis classificados para a o mata-mata, com os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro com melhores índices técnicos entre os seis terceiros lugares,

O mata-mata termina com a indicação do campeão, no dia doze de dezembro e a luta da competição vai começar no dia cinco de setembro. Na próxima semana deve ser divulgada a tabela de jogos. 

Da competição na qual seis garante o acesso (os quatro semi-finalistas e mais dois classificadsos por indice técnico entre os quatro eliminados das quartas de final) , estão os times do Candoi, Adaf Paranaguá, CAC Cantagalo, MEC Futsal (grupo A), Itaipulandia, Matelândia. Medianeira, santa Helena (grupo B), Apucarana, Londrina, Cafeeira (grupo C), Apucarana, fazenda, Cruz Maltina (grupo D), Nova Palotina, Guaira, São Lucas de Paranavai (grupo  E), Paysandu, Lokomotiva e Itambé (grupo F).