Escobar é volante contratado pelo Londrina

Ex-Coritiba e Cuiabá, jogador tem 32 anos e estava no Novo Hamburgo

Foto: GUSTAVO OLIVEIRA
Escobar é volante contratado pelo Londrina
Escobar reforça o Londrina para Série C

EDILSON OLIVEIRA

Escobar, volante destacado na campanha de acesso do Cuiabá para a Série B, na competição da Série B de 2018, é reforço que chega do Novo Hamburgo para o Londrina. Ele já passou pro exames médicos, assinou contrato, iniciou os treinamentos e já está a disposição do técnico Alemão para somar ao time do Tubarão na Série C do campeonato brasileiro de 2020.

Segundo informou o site Globo EsporteO contrato com o clube vai até 31 de dezembro, com acordo para prorrogação até o fim da Série C, previsto para janeiro.

Jonata Escobar, 32 anos de idade, começou a carreira no Pelotas. Ele soma passagens por vários clubes, como Ponte Preta, Fortaleza, Centro Sportivo Alagoano (CSA) e Guarani de Campinas (SP). Em 2018, o volante se destacou no acesso do Cuiabá à Série B do Brasileiro.

O bom desempenho levou o jogador para o Coritiba, em 2019, onde fez apenas três jogos. Escobar voltou em seguida para o Cuiabá, sendo titular ao longo da disputa da Série B do ano passado. Em 2020, o volante defendeu o Novo Hamburgo e fez três partidas, sendo uma como titular.

Na terça-feira, o Londrina anunciu a contratação do zagueiro Fernando Timbó, como reforço para a Série C. Na tentativa de subir para Série B, o Tubarão contratoiu nove jogadores.

Além de Escobar e Timbó, nos próximos dias deve haver a oficialização das contratações do goleiro Dalton (ex-Rio Branco de Paranaguá -PR), do lateral-esquerdo Alan Cardoso (do Santos), do zagueiro Jeferson Silva (do Penafiel, de Portugal) dos volantes Marcel Pereira (Portimonense) e Chicão (Famalicão), e dos atacantes Vagner (ex-Atlético-GO) e Edrean (ex-Moto Club-MA).

A estreia do Londrina na Série C do Brasileiro será contra o Criciúma, no dia 10 de agosto, uma segunda-feira, às 20h, no Estádio do Café.