Erick desfalca o Athlético nos clássicos decisivos

O atleticano se machucou em uma bola dividida com Lucas tocantins, do FC Cascavel

Foto: DIVULGAÇÃO
Erick desfalca o Athlético nos clássicos decisivos
Erick se machucou contra o FC Cascavel, na semifinal do Campeonato Paranaense

EDILSON OLIVEIRA

Uma bola dividida com o atacante Lucas Tocantins, do FC Cascavel, causou dor ao volante Erick, que estava na lateral direita, no jogo que o Athléetico Paranaense empatou em 0x0, no estádio Olímpico Regiona, na quarta-feiral. Um exame feito na quinta-feira possibilitou que na manhã desta sexta-feira que fosse detcatada a lesão.

Embora Eric seja desfalque certo na equipe do Furacão, no jogo de ida da série de dois clássico Atle-tiba que decidem o título de campeão paranaense de 2020, foi descartado qualquer problema com o ligamento cruzado do joelho. Ele deve ser afastado do elenco para ficar em traatamento, que pode variar entre quatro a seis semanas. 

Para o jogo de domingo (16h), na Arena da Baixada, o técnico Dorival Júnior tem Jonathan como primeira opção. Ele entrou no lugar de Eric, em Cascavel, mas tem como concorrente o lateral Khelven. Os treinos da tarde de sexta-feira e de sábado pela manhã ajudfam o treinador a tomar a decisão. 

Contra o Coritiba, o Athlético deve ter a volta de três titulares - o zagueiro Thiago Heleno, o volante Léo Cittadini e o meia-atacante Nikão. Thiago Heleno cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Cittadini e Nikão foram poupados e ficaram no banco de reservas contra a Serpente Auri-Negra.

Além do desfalque da lesão de Erick, no joelho, haverá pelo menos uma outra ausência. Depois de uma entrada faltosa desnecessária contra Henrique, do FC Cascavel, o lateral esquerdo Adriano foi expulso, e não poderá jogar a primeira das duas finais, contra o Coritiba. 

Athletico e Coritiba fazem as finais nos dias 2 (domingo, às 16h) e 5 de agosto (quarta-feira, às 20h). O gol fora de casa não é critério de desempate. A única vantagem do Coritiba é decidir em casa. Empate na soma dos resultados leva direto para os pênaltis.

O primeiro jogo será na Arena da Baixada e a decisão será no Couto Pereira - o Coxa vai decidir em casa por ter melhor campanha no geral, com 36 pontos (o Athletico tem 30).