Cinco titulares retornam e o Coritiba tem uma baixa

Domingo, 16h, o alvi-verde tem jogo de ida da decisão, contra o Furacão

Foto: DIVULGAÇÃO
Cinco titulares retornam e o Coritiba tem uma baixa
Desfalques na semi, Robson e mais quatro ficam à disposição no Coritiba

FERNANDO FREIRE - GLOBO ESPORTE

O técnico Eduardo Barroca terá praticamente todo o elenco do Coritiba à disposição para a final do Campeonato Paranaense. O volante Matheus Sales, fora dos últimos quatro jogos, já realiza atividades físicas, mas segue em recuperação de dores na coxa. Ele será o único desfalque.

O primeiro Athle-Tiba da final do campeonato paranaense acontece neste domigo, na Arena da Baixada. o jogo de volta será às 21h30 de quarta-feira, no estádio Couto Pereira.

O Coritiba terá os retornos de cinco jogadores. O zagueiro Rhodolfo, o volante Nathan Silva, o meia Thiago Lopes e os atacantes Robson e Igor Jesus - suspensos no 2 a 0 sobre o Cianorte - ficam novamente à disposição. Deles, só Thiago Lopes não tem vaga garantida.

Barroca tem praticamente força máxima para montar o Coritiba — Foto: Divulgação/Coritiba

O técnico Barroca tem um provável Coritiba com Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Thiago Lopes (Gabriel); Rafinha, Robson e Igor Jesus.

Apesar das atuações irregulares, o Coritiba chega embalado para a finalíssima. São seis vitórias seguidas (uma delas sobre o próprio Athletico, mas contra os aspirantes) e oito jogos de invencibilidade. O time não perde desde o 3 a 2 para o Cianorte, pela sétima rodada.

Maior campeão, o Coxa está atrás do 39° título do Campeonato Paranaense. Esta será a 19ª vez que Coritiba e Athletico decidem o estadual. Cada clube tem nove títulos sobre o maior rival.

O gol fora de casa não é critério de desempate. E a única vantagem do Coritiba é decidir em casa. Empate na soma dos resultados leva a decisão direto para os pênaltis.