Torneio extra deve definir o rebaixamento da Série Ouro

Será disputada a Taça FPFS cujo campeão será o terceiro colocado dop campeonato estadual

Foto: ARQUIVO
Torneio extra deve definir o rebaixamento da Série Ouro
Futsal paranaense

RÁDIO GOL

A Série Ouro do futsal paranaense terá várias novidades na temporada. Além da divisão em grupos e turno único na primeira fase, os dirigentes aprovaram um novo formato para definir o rebaixamento. Dez dos clubes aceitaram o novo formato que tem como principal motivo manter em atividade grande parte dos times.

O novo sistema pode fazer com que um time ameaçado de rebaixamento termine na terceira posição do campeonato.

O torneio que vai definir tudo isso será chamado de Taça FPFS, e começará ao final da primeira fase da Série Ouro com os seis times que não se classificarem para os playoffs.
Na Taça FPFS, eles se enfrentam em turno único (total de 5 jogos). O quinto e o sexto colocados do torneio estarão rebaixados para a Série Prata.

Os outro quatro clubes avançam para a segunda fase e se juntam aos quatro times que forem eliminados das quartas-de-final da Série Ouro. Serão quatro confrontos em playoff. Os eliminados serão classificados em 9, 10,11 e 12 colocados da Ouro.
Já os quatro classificados avançam para se enfrentarem em playoff, passando duas equipes. os eliminados serão 7 e 8 colocados da Ouro.
Os dois que passarem vão se encontrar com os dois eliminados da semifinal da Ouro, também para um confronto em playoff. Eliminados, serão 5 e 6 colocados da Série Ouro.

Os dois finalistas da Taça FPFS decidem o título e ficam com o terceiro e quarto lugar do estadual.