Fiel até a alma, Corinthians confia em dupla formada por Jô e Luan para voar alto

para brilhar o time do Parque São Jorge aposta fichas em grandes reforços e na base competitiva

Foto: REPRODUÇÃO - THAIS MAGALHÃES - CBF
Fiel até a alma, Corinthians confia em dupla formada por Jô e Luan para voar alto
Jogadores do Corinthians

Campeão brasileiro pela última vez em 2017, o Corinthians acumulou duas campanhas discretas nas últimas temporadas. Mas em 2020, a Fiel Torcida tem motivos de sobra para acreditar no Timão no Brasileirão de 2020. Talvez o principal deles seja uma dupla cheia de identificação com os próprios torcedores alvinegros: Jô e Luan.

De um lado, está Jô, velho conhecido dos alvinegros, revelado nas categorias de base do clube, craque e artilheiro da última conquista. Do outro, está Luan, que disputará o seu primeiro Campeonato Brasileiro na equipe do Parque São Jorge, mas que sempre foi corintiano e finalmente poderá defender o time do coração.

Além dos dois reforços, o Corinthians ainda manteve uma boa base de jogadores consolidados no clube, como o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e o lateral Fagner. Esses devem ser os pilares do técnico Tiago Nunes, que assumiu o comando do Timão em 2020 com a missão de não só tornar o time mais competitivo, como de fazê-lo jogar um futebol mais atraente.

Corinthians

Melhor campanha: campeão
Posição no Brasileirão 2019: 
Presidente: Andrés Sanchez
Estádio: Arena Corinthians
Mascote: Mosqueteiro

Falamos com: Jô

Pelo Corinthians, Jô foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2017Pelo Corinthians, Jô foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2017
Créditos: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

"Vamos atrás do título"

 

- O que podemos esperar do Corinthians no Brasileirão Assaí 2020?
Um Corinthians com cara de Corinthians. Um time que vai se dedicar, que vai dar o seu melhor. O grupo é jovem, mas apoia as ideias da diretoria e do treinador, e queremos ir em busca de títulos.

- Qual deve ser o maior desafio para o clube neste campeonato?
Todo mundo tem a consciência de que o Corinthians entra para vencer. Vamos atrás do título, sabendo de todos os obstáculos que enfrentaremos, e respeitando todos os adversários, mas fazer valer a grandeza do Corinthians.

- Você, como ídolo corintiano, acredita que trazer antigos jogadores que marcaram o clube pode ser o caminho para os tempos de glórias voltarem?
É sempre bom, é um passo importante. A gente sabe da história que cada um já teve, então quando você traz um jogador que já conhece os caminhos, tudo fica mais fácil.