Amigos do Guarujá é campeão da Copa Cidade

Amigos do Guarujá e AP Transportes/Volvoeste fizeram um grande jogo digno de uma final

Foto: NILSON SILVEIRA - BRASIL HITS

NILSON SILVEIRA - PELADEIROS NEWS

Para quem assistiu de casa essa final pelo Facebook da Rádio Brasil Hits viram uma partida muito bem jogada.

Com o apito inicial do árbitro o AP Transportes/Volvoeste partiu pra cima e logo no comecinho já fazia o goleiro Felipe trabalhar. Com um trio bastante ofensivo com Jerri, Claudir, Dyou Joaquim e ainda contando com às descidas do zagueirão Marlon o AP insistia e não demorou para abrir o marcador com Dyou batendo na saída do goleiro.

Amigos do Guarujá entrou apostando no contra ataque e apenas com o número 9 Gilson jogando um pouco mais adiantado e não conseguia chegar ao ataque.


O AP continuava em busca do gol e foi criando várias chances de ampliar, nessa altura o goleiro Felipe do Amigos do Guarujá já era o melhor em campo salvando várias situações de gol.

Mas tem aquele ditado quem não faz leva e foi isso que aconteceu, numa jogada individual pela esquerda de ataque o artilheiro Gilson do Amigos do Guarujá deu um elástico no defensor do AP e chutou de esquerda quase sem ângulo surpreendendo o goleiro Toko que ficou vendido no lance.

No segundo tempo a partida começou do mesmo jeito que o primeiro, o AP acelerando o jogo e criando chances atrás de chances mas o goleirão Felipe estava numa tarde iluminada e continuava salvando o Amigos do Guarujá fazendo muitas defesas difíceis.
O Amigos do Guarujá continuava a jogar por uma bola e quase não levava perigo ao gol adversário, mas garra e determinação não faltava a equipe e todos davam seu máximo em campo.

Quase no final da partida aconteceu o lance que mudaria a história dessa grande final. Bola alçada no campo de ataque do AP para Jerri, e ao dominar a bola o árbitro entendeu que dominou com o braço e como o AP estava estourado em falta marcou Shot-out (tiro livre).

Mesmo com as imagens não foi possível garantir se a bola pegou ou não no braço do Jerri, mas o artilheiro Gilson não quis nem saber e numa bela cobrança virou o jogo para o Amigos do Guarujá e foi pro abraço.


Depois não deu tempo pra mais nada e assim o time formado só por amigos conquistou esse grande título da 3°edição da Copa Cidade de futebol 7 organizado pela Liga Oeste.

O melhor em campo na final escolhido por nós da Rádio Brasil Hits e ganhador do Kit "O Cara do Jogo" foi o goleiro Felipe do Amigos do Guarujá. Mas vale ressaltar que o atacante Gilson foi muito decicivo no jogo marcando os dois gols e se sagrou artilheiro do campeonato com 9 gols.