Serpente Aurinegra contrata lateral-direito cascavelense Raul Cardoso

O atleta tem passagens por clubes como Grêmio, Corinthians e seleções de base

Foto: FELIPE FACHINI
Serpente Aurinegra contrata lateral-direito cascavelense Raul Cardoso
O lateral-direito Raul Cardoso

FELIPE FACHINI

A Serpente Aurinegra segue se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2020. Depois de fechar a contração de seis atletas, a novidade da vez é lateral-direito Raul Cardoso. Ele tem passagem por clubes como Grêmio, Corinthians, Figueirense, Seleção Brasileira de base e estava no Bangu do Rio de Janeiro.

Natural de Cascavel, Raul de 23 anos chega para defender a Serpente Aurinegra que estreia em sua primeira competição nacional. "É o sentimento de voltar para casa, minha família toda é da cidade. Até dois meses atrás eu era um torcedor do FC Cascavel que acompanhava de longe, agora vou poder defender a camisa aurinegra. Estou muito feliz, quero ajudar a equipe na disputa do Brasileiro e na busca pelo acesso que é o nosso objetivo".

O técnico do Futebol Clube Cascavel, Marcelo Caranhato, falou sobre a contratação, e destacou algumas características do novo lateral-direito da equipe. "Com a saída do Wesley nessa parada entre o fim do Estadual e o começo da pré-temporada para a disputa do Brasileiro, nós só contávamos com o Libano na posição. O Raul é um jogador que já conhecemos, de qualidade técnica, que tem características ofensivas e isso é algo interessante para a equipe. Desejo que seja feliz aqui e que possa ajudar a durante a competição".

Rudinei Guimarães, diretor da equipe de Cascavel, falou sobre as expectativas e também sobre a novidade no elenco. "Estamos na contagem regressiva para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, equipe treinando forte, já pensando no jogo contra a Cabofriense. O Raul vem para somar e também para ser uma opção na lateral-direita, já que tínhamos apenas um jogador de origem. Disputou o Carioca pelo Bangu, tenho certeza que ele traz experiência aliada à juventude para ajudar nossa equipe".

A equipe aurinegra entra em campo no próximo dia 20, às 16h, pela 1ᵃ rodada do Grupo 7 da Série D do Brasileiro. A partida acontece em casa, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, contra o time da Cabofriense do Rio de Janeiro.

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube - container e kombi - que estão localizadas na Avenida Brasil.