Handebol Cascavel em 2020 ingressa na Liga Nacional

A equipe auri-negra, vice-campeã brasileira, pela primeira vez na história está na elite do handebol brasileiro

Foto: DIVULGAÇÃO
Handebol Cascavel em 2020 ingressa na Liga Nacional
A equipe do Handebol Cascavel comemora o ingresso na Liga Nacional

RAFAEL RIBEIRO

Mesmo diante de um cenário totalmente atípico que estamos vivendo em 2020, a cidade de Cascavel tem um motivo muito especial, no lado esportivo, para comemorar: a Associação Cascavelense de Handebol (ACH) disputará a edição de 2020 da Liga Nacional Masculino, competição organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Será a primeira vez, na história da modalidade cascavelense, que uma equipe masculina competirá no seleto grupo de equipes do país.

gestor do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol, Marcelo Rizzotto (Cebola), eleito para o Colégio Eleitoral da CBHb com 618 votos, sendo o mais votado em todas as categorias, comemora esse importante passo dado pela ACH, engrandecendo a modalidade no município e dando ainda mais notoriedade aos resultados obtidos nos últimos anos: “Chegamos ao ponto principal de uma equipe de handebol. Vamos disputar com as principais equipes do Brasil eu acho que isso realmente faz Cascavel entrar de vez no cenário nacional como uma das principais equipes do handebol brasileiro”.

Com um elenco repleto de atletas experientes que conquistaram títulos nacionais, internacionais e tiveram passagens por seleções, a expectativa é que a equipe cascavelense dispute o campeonato em um alto nível. Cebola ressalta a qualidade do grupo e afirma que o desejo é buscar o Final Four, estando entre os quatro primeiros colocados:

“É difícil a gente falar onde a gente pode chegar, mas o nosso time tem capacidade e qualificação para chegar nas finais, para ficar entre os quatro (primeiros). Antes disso temos que fazer uma boa Liga Nacional, boas partidas, para tudo isso ocorrer da melhor forma possível. Nosso elenco é qualificado, e essa mescla de experiência com juventude nos credencia fazer uma boa Liga Nacional”, avalia Cebola.

E ele nã esquece de ser grato - "Queremos agradecer a todos os nosso parceiros que desde o início da temporada tem nos ajudado a manter o projeto e fazem parte desta importante conquista, não só para a nossa equipe, mas também para o município de Cascavel".

A equipe aurinegra vem de um bicampeonato nos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), um vice-campeonato no Brasileiro de Clubes em 2019, realizado em Cascavel, e dois terceiros lugares na Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

O formato e as datas da competição nacional ainda não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).