Em casa o FC Cascavel empata na estreia do Brasileirão

Jogando sem torcida no Estádio Olímpico Regional, a Serpente Aurinegra empata em 3x3 contra a Cabofriense

Foto: FELIPE FACHINI
Em casa o FC Cascavel empata na estreia do Brasileirão
Jogadores do cascavel na comemoração de um dos três gols

FELIPE FACHINI

A tão sonhada estreia do FC Cascavel no Campeonato Brasileiro da Série D foi repleta de emoções. Neste domingo, a equipe recebeu no Estádio Olímpico Regional o time da Cabofriense do Rio de Janeiro.

Não demorou para que os mais de seis mil torcedores da Serpente Aurinegra que assistiriam a partida em casa pela plataforma MyCujoo pudessem soltar o grito de gol. Aos seis minutos do 1º tempo, Paulo Baya acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar.

Aos 28, em jogada iniciada pela esquerda, o camisa 9, Magno, recebeu um cruzamento na boca do gol e ampliou o placar para o time da casa.

Mas o time carioca apertava a marcação, insistindo no gol. Depois de uma jogada que iniciou com a cobrança de escanteio, o árbitro viu uma mão na bola do FC Cascavel e marcou pênalti para a Cabofriense. Coutinho bateu e fez, aos 39. Final do 1º tempo: FC Cascavel 2x1 Cabofriense.

A etapa final começou difícil para o time mandante. Logo aos 4 minutos, Coutinho marcou novamente e deixou tudo igual no placar. Aos 11, o técnico Marcelo Caranhato começou a modificar a equipe: Júnior Prego e Franco deram lugar a Léo Itaperuna e Quaresma; e aos 35 Pablo e Neto Costa, dois reforços da equipe para a temporada entraram no lugar de Magno e Oberdan.

As mudanças surtiram efeito e aos 38, Léo Itaperuna chutou forte pela direita e colocou a Serpente novamente em vantagem.

Mas faltando poucos minutos para o apito final, o time visitante conseguiu empatar com mais um gol de Coutinho. Placar final: FC Cascavel 3x3 Cabofriense.

O próximo desafio do time cascavelense é no dia 26 de setembro (sábado), às 15h contra a equipe do Bangu, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

OUTROS PARANAENSES

A primeira rodada do Grupo 7 não foi boa para os times paranaenses. Além do empate em casa do FC Cascavel, os outros dois representantes do Estado foram goleados. No sábado (19), o Toledo foi superado pela Portuguesa-RJ por 3 a 0, no Rio de Janeiro.

O Nacional de Rolândia foi goleado por 4 a 1 pela Ferroviária, em casa. Com isso, o time paulista é o líder do grupo com três pontos.

A primeira rodada será completa neste domingo (20), com o duelo entre Mirassol e Bangu, às 19 horas.