Stein Cascavel Futsal empata, Pato Branco faz nove

As duas equipes de Cascavel mandarão jogos em diferentes locais

Foto: DIVULGAÇÃO
Stein Cascavel Futsal empata, Pato Branco faz nove
Lance de Guarapuava x Stein Cascavel

MARCOS PI (Stein Cascavel) / EDILSON OLIVEIRA (a competição)

Após estar com revés de 2 a 0, as meninas do Stein Cascavel Futsal conseguiram a igualdade contra o Guarapuava.  As donas da casa abriram vantagem já na segunda etapa com dois gols da camisa oito Geovanna.

No primeiro, ela bateu cruzado na cobrança de lateral e contou com desvio. Restando um pouco mais de cinco minutos para o fim da partida, a ala da equipe do Guarapuava voltou a marcar em jogada individual.

Um minuto após, a ala do Stein Karine, fez linda jogada e finalizou para diminuir a diferença. Logo em seguida veio o gol de empate e por sinal um “golaço”. No bate e rebate dentro da área, a camisa 11 Duda, de calcanhar conseguiu colocar entre as pernas da goleira adversária e deixar tudo igual no Ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava – PR. 

PRIMEIRAS RODADAS

A primeira rodada teve Guarapuava 2 x 2 Stein Cascavel Futsal (grupo A - ginásio de esportes  Joaquim Prestes, em Guarapuava) e Ponta Grossa 2x9 Pato Branco (grupo B - Ginásio Zukão).

Para datas e locais incertos foram adiados os jogos Maringá Seleto Clube x Foz Cataratas (grupo A) e Londrina Unopar x Cascavel Futsal Feminino (grupo B).  

A segunda rodada acontece no dia 26. Pelo griupo A os jogos serão às 11h - Stein Cascavel Futsal x Maringá Seleto Clube (ginásio da Neva, em Cascavel) e às 19h30 - Foz Cataratas x Cianorte (Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu).,

Ainda no mesmo sábado acontecem os jogos do grupo B - Pato Branco x Londrina Unopar (Dolivar Lavarda - 20h) e Cascavel Futsal Feminino x ADTB Têlemaco Borba.

A DISPUTA

São dez equipe lutando pelo título de campeão feminino do Paraná. Há a divisão em dois grupos de cinco equipes em cada um, na primeira fase, que dura até o dia dezessete de outubro. Só os últimos colocados de cada grupo serão eliminados.

Na segunda fase, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos de quatro equipes, dentro dos quais as disputas serão em turno único. Em cada grupo dois times serão qualificados para as semifinais.

Os semifinalistas fazem jogos de ida e de volta para indicar os finalistas, que decidem o título do campeonato, em uma série de dois jogos, que deve ser finalizada com a entrega do troféu ao time campeão, no dia doze de dezembro.