Apertado, na Neva, Cascavel Futsal vence o Ampére

Cascavel e Ampére tem a mesma pontuação na liderança do grupo A

Foto: PAULO ROCHA
Apertado, na Neva, Cascavel Futsal vence o Ampére
Lance de Cascavel Futsal x Amére

EDILSON OLIVEIRA

Em jogo bastante disputado, na noite desta terça-feira, o Cascavel Futsal venceu por 3x2 a partida realizada contra o Ampére, no ginásio de esportes da Neva, pela Série Ouro do campeonato paranaense de futsal.

No início da partida o Cascavel apertou com marcação alta e pros velocidade no jogo, encurralando Ampére. Logo aos quatro minutos, na cobrança de escanteio para trás, a bola vai ao meio da quadra até Humberto. Ele experimenta soltar a bomba, a bola, no meio da trajetória,  é desviada por Roni - 1x0.

Logo em seguida houve uma pequena confusão que durou cerca de 20 minutos, com paralisação de jogo, porque npo jogo que seria com portões fechadas, duas portas foram abertas. Havia pouco mais de uma dezena de torcedores. Uns com batuque, assistindo o jogo, do lado de fora. A arbitragem paralisou a partida.

Depois de argumentações de que um decreto municipal permite jogos com torcida e após algumas ligações feitas para diretores da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), o jogo foi reiniciado. Uns torcedores ficaram nas portas e outros entraram e sentaram nas arquibancadas.


Nos cinco últimos minutos do primeiro tempo o time do Ampére tentou se soltar e alguns jogadores arriscaram chutes a gol e o goleiro André Deko teve trabalho para faze três defesas.

No final da primeira etapa, Ampére chega a marcação do gol. Na cobrança de falta de Hiago, Zequinha tenta fazer o corte mas manda para a rede, fazendo gol contra - 1x1.

No segundo tempo, o Cascavel caiu de produção, embora rodasse bastante a bola, mas sem conclusões, porque o Ampére adotou postura defensiva muito fechada.

As equipes demoraram oito minutos para produzir quatro lances de tentativas de gol, com jogadas lá e cá, com André Deko defendendo um chute com o pé e com Carlão chutando uma bola no travessão.

Aos dez minutos, após cobrança de falta pela direita, a equipe do Cascavel Futsal prepara a jogada abrindo na esquerda para Carlão entrar e, para com um toque sutil desviar do goleiro Roni, fazendo Cascavel 2x1 Ampére.


Aos 12 minutos, na cobrança de lateral, Jardel empatou para o Ampére. Em seguida, aos 16 minutos, a bola foi aberta para Zequinha, que da ala esquerda cruzou para Gustavinho, que na frente de dois defensores deu corte curto para dentro e bateu cruzado. A bola passou entre os dois e pelo goleiro Roni, e foi para a rede - Cascavel Futsal 3x2 Ampére. 

CASCAVEL - André Deko; Jorginho, Humberto, David e Roni. Henrique, Thiago e Damauri; Johny, Alef, Zequinha, Alexandre Pintinho, Carlão e Gustavinho. TÉCNICO - Cassiano Klein 

AMPÉRE - Roni; Ramon, Jardel, Danrlei e Everson; Lukinhas, Everton, Djeimes, Lucas Bochja, Maringá, Eder, Danilinho, Mateus Cabo e Hiago.  TÉCNICO - Dalton Bacana 

OUTROS JOGOS

Grupo B - São José dos Pinhais 1x2 Pato Futsal

Grupo A - Umuarama 4x3 Siqueira Campos. Marreco 3x1 Dois Vizinhos. 

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A - Cascavel e Ampére (6 pontos ganhos), Dois Vizinhos (5), Pato Futsal (5), Marreco (3), Acel chopinzinho (2), São José dos Pinhais (0). 

GRUPO B - Campo Mourão,Umuarama e Foz Cataratas (6), Siqueira campos, Palmas e Marechal Futsal (3), Toledo (0).