América Mineiro vence e passa, Juventude perde e se classifica

Hoje e amanhã serão realizadas mais três partidas decisivas

Foto: MOURÃO PANDA
América Mineiro vence e passa, Juventude perde e se classifica
Jogadores do América-MG comemoram gol diante da Ponte Preta, pela Copa do Brasil

EDILSON OLIVEIRA

América-MG e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta terça-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, empate por 2 a 2.

Jogando em casa, o Coelho precisava de uma vitória simples para se classificar. Fez mais que isso. O time de Lisca foi muito superior à Macaca, venceu por 3 a 1, com atuação inquestionável, e conseguiu a vaga com autoridade. A Ponte fica pelo caminho e volta as atenções para a Série B. Os gols americanos foram de Felipe Azevedo, Alê e Rodolfo. Apodi descontou para a Ponte Preta de Campinas.

JUVENTUDE

É do Juventude a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (22), no Rei Pelé, o Juve perdeu por 1 a 0 para o CRB, pela quarta fase da competição, mas fez valer a vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo e ficou com a vaga. O único gol da partida foi marcado por Léo Gamalho, de pênalti.  

 A equipe de Caxias do Sul agora espera o sorteio para conhecer o próximo adversário no sonho do bicampeonato do torneio. Além da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Juventude ainda embolsa R$ 2,6 milhões.

MAIS TRÊS DECISÕES

A rodada prossegue nesta quarta-feira com os jogos Ceará x Brusque (em Brusque deu Ceará, 2x0) e com Vasco da Gama x Botafogo (Botafogo venceu o jogo de ida, por 1x0). 

Na quinta-feira será a vez de Atlético Goianiense x Fluminense (O Tricolor das Laranjeiras venceu por 1x0 e vai para a Goiania com a vantagem de poder empatar para pode se classificar).