Cascavel sufoca o Marreco e dispara na liderança

O Cascavel abre oito pontos sobre o Marreco, uma rodada antes de findar a fase dde classificação

Foto: DIVULGAÇÃO
Cascavel sufoca o Marreco e dispara na liderança
Lance de Cascavel x Marreco

EDILSON OLIVEIRA

Com gols de Gustavinho e Carlão o Cascavel Futsal fez dois a zero sobre o Marreco, e abriu oito pontos de vantagem sobre o adversário. conquistando a liderança definitiva do grupo A, com uma rodada de antecipação, embora a equipe de Francisco Beltrão tenha que jogar uma segunda partida (uma que está atrasada).

No ginásio da Neva, na noite deste sábado, o Cascavel Futsal sufocou o Marreco, apresentando marcação alta e presssão o tempo inteiro. Nem foi preciso ficar rodando muito a bola de um lado para outro para encontrar espaço.

Em cinco minutos já tinha havido quatro chances e o número foi duplicado aos dez minutos do primeiro tempo. Na segunda metade do primeiro tempo o jogo ficou mais franco e as chanves de gol começaram a aparecer.  Cinco boas defesas de Carlos acontecetram e duas intervenções de André Deko. Cascavel chutou 19 vezes contra cinco do Marreco. Sem pontaria, nada de gol

No segundo tempo, o Cascavel chuta 18 contra cinco, e as duas equipes criaram mais situações de gols, a maioria com chutes que atingiram as metas adversárias.

Mesmo com pontaria melhorada teve gente que abusou do direito de chutar torto e perder gols. Só o Gui Reis do Marreco perdeu quatro em três minutos (entre oito e onze minutos). Dos dez aos doze, o Cascavel Futsal chega com rápidas triangulações, mas faltou o chute no gol.

Sem ter gol sai o mais belo lance do jogo. Eduardo Jabá tem a hola no meio da quadra, e da intermediária resolve não chutar. ele rola ao lado para Carlão. E ele dá uma sapatada na bola que viaja rumo ao angulo direito, O goleiro Carlos resolve viajar pelo alto e vai na gaveta para buscar e, de mão esquerda desvia para escanteio.

Faltavam 40 segundos, Deko viu Carlão na área e lançou com a mão, Carlão escorou de peito e fez gol, de craque - ;2x0 para o Cascavel Futsal.

CASCAVEL FUTSAL -  Carlão, Gustavinho, Alexandre Pintinho e Zequinha. Thiago, Gabriel Gurgel, Jorginho,  Roni, David, Johny, Eduardo Jabá, Humberto e Biel. TÉCNICO - cassiano Klein

MARRECO - Melão, Ceará, Canhoto, Max e Gui Reis. Carlos; Big Dia; Paulo Felipe,  Beto, Donadel, Linhares, Halisson, Parma e Cappa   TÉCNICO - Mauro Cordovae

O Cascavel futsal garantiu a primeira colocação no grupo A, com uma rodada de antecedência. O Marreco tem duas partidas (a da última rodada e mais uma atrasada) e tem set pontos, só podendo chegar a treze;

Pelo grupo A, Cascavel Futsal lidera com quinze pontos, sendo seguido por Marreco (7), Pato Futsal (7), Ampére (7), ACEL Chopinzinho (5) , Dois Vizinhos (5) e São José dos Pinhais (0).

Na noite desta sexta-feira teve teve um jogo atrasado da primeira rodada, com o registro de Toledo 4x8 Marechal Futsal, pelo grupo B.

No grupo B o time do Umuarama tem doze pontos contra dez do Campo Mourão. O Marechal Futsal tem 9. A seguir aparecem o Foz Cataras (7), Siqueira Campos (6),  Palmas (6) e Toledo (0).

ÚLTIMA RODADA

A última rodada da fase classificatória começa na segunda-feira, com os jogos Acel Chopinzinho x Marreco (grupo A), Foz Cataratas x Umuarama (grupo B) e Pato Futsal x Cascavel (grupo A). Os últimos cinco jogos da primeira frase estão marcados para o dia 28.

Os últimos cinco jogos da primeira frase estão marcados para o dia 28, incluindo o jogo atrasdo da terceira rodada - Marreco x Ampére.  Os outros quatro jogos da mesma noite serão Marechal Futsal x Campo Mourão, Umuarama x Palmas e Siqueira Campos x Foz Cataratas.

Os quatro primeiros colocados de cada grupo vão para a fase decisiva enquanto os seis desclassificados farão o hexagonal da morte, no qual oss dois últimos colocados serão rebaixados para a Série Prata.