Athlético Paranaense empata e segue na zona do rebaixamento

O Athlético segue no Z-4 embora tenha passado a pontuação do Coritiba, que volta para a zona do rebaixamento

Foto: GLOBO ESPORTE
Athlético Paranaense empata e segue na zona do rebaixamento
Mesmo com 10 jogadores na marcação, Athletico sofre o gol

O Athlético Paranaense ficou no 1 a 1 com o Atlético Goianiense e viu a pressão aumentar. O Furacão ficou com um jogador a mais, saiu atrás, empatou na etapa final e pressionou até o final, mas tropeçou de novo. Nikão voltou após oito jogos e deu assistência para Léo Cittadini fazer o gol rubro-negro. 

Com o resultado, o Furacão chegou a seis jogos sem vitória (contando um empate pela Libertadores) e desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento. O Furacão até ultrapassou o Coritiba (que perdeu para o Santos), mas não saiu do Z-4. É o 17°, com 16 pontos.

O Athletico terminou o primeiro tempo com 7 a 3 em finalizações. Mas Léo Cittadini parou no goleiro Jean, e Kayzer errou o alvo nas melhores chances. Já o Dragão foi cirúrgico. Após cruzamento da direita, Zé Roberto finalizou de peito e acertou o cantinho.

Repare, na imagem abaixo, que o Athletico tinha os 10 jogadores de linha na marcação e, mesmo assim, sofreu o gol. João Victor ganhou de Kayzer e Abner para chegar à linha de fundo e cruzar para o meio. Thiago Heleno deixou Zé Roberto livre, e o camisa 9 completou para o gol.

Eduardo Barros trocou Léo Gomes e Wellington por Fabinho e Richard logo no intervalo. E, aos oito, ele também promoveu a volta de Nikão após oito jogos fora - Carlos Eduardo saiu. E o camisa 11 brilhou. Ele deu assistência para Léo Cittadini deixar tudo igual.

Além da assistência, Nikão assumiu a responsabilidade na frente. Ele finalizou duas vezes (uma delas com perigo), serviu os companheiros e comandou a pressão rubro-negra, mas o Athletico pecou na pontaria - de novo - e tropeçou mais uma vez no Brasileirão.

O Athletico, agora, volta as atenções para a Libertadores. O Furacão enfrenta o Peñarol, na terça-feira, às 21h30, no Campeón del Siglo, em Montevidéu.

O Athletico já está classificado para as oitavas de final, mas tenta assegurar a liderança do Grupo C para enfrentar um adversário, pelo menos na teoria, mais fraco no mata-mata.

O próximo desafio do Furacão pelo Campeonato Brasileiro será contra o Grêmio, no próximo domingo, às 18h15, na Arena da Baixada. O volante Erick volta de suspensão e fica novamente à disposição.

Tabela de jogos do Athletico

  • Peñarol x Athletico - 20/10 - 21h30 - Campeón del Siglo
  • Athletico x Grêmio - 25/10 - 18h15 - Arena da Baixada
  • Athletico x Flamengo - 28/10 - 21h30 - Arena da Baixada
  • Sport x Athletico - 01/11 - 16h - Ilha do Retiro
  • Flamengo x Athletico - 04/11 - 21h30 - Maracanã