Superliga Masculina começa neste sábado

Sesi-SP x Caramuru e Pacaembu Ribeirão x Minas abrem caminho para a retomada da principal competição do voleibol nacional

Foto: DIVULGAÇÃO
Superliga Masculina começa neste sábado
Sesi abre a primeira rodada da temporada 2020/2021 da Superliga

OLIMPÍADA TODO DIA

A temporada 2020/2021 da Superliga Masculina de vôlei vai começar. Neste sábado, duas partidas movimentam a primeira rodada da competição nacional. Sesi x Caramuru (de Ponta Grossa - PR) jogam no ginásio da Vila Leopoldina, às 21h30. Um pouco mais cedo, às 19h, o Pacaembu Ribeirão recebe o Minas Tenis Clube.

O técnico do Sesi, Marcelo Negrão, confessa o nervosismo para o primeiro compromisso em uma competição como a Superliga, mas garante que tem administrado a situação. Negrão afirma que tem trabalhado a própria ansiedade a dos comandados nos treinamentos.

“Nossa expectativa é grande, e a ansiedade também. Acho que fora o Murilo e o Alan Patrick, todos os demais vão estrear em uma Superliga. Temos muita vontade. Estamos treinando forte, todos os dias com muito foco. Tenho passado para eles tranquilidade, tentando administrar bem a expectativa. Sabemos que é natural aquele frio na barriga no primeiro set. Eu também estreio como técnico na competição, e pretendo evoluir, melhorar cada vez mais, seja nos treinamentos, seja nos tempos técnicos pedidos para orientar cada vez melhor”, contou Negrão.

“Quebramos um pouco o gelo ao jogarmos o Paulista, que foi um grande teste para o elenco. Fizemos alguns amistosos, e disputamos o Troféu Super Vôlei, que trouxe uma vivência diferente, eles estiveram perto de grandes atletas, convivendo no ginásio, cruzando pelos corredores. E isso foi uma grande bagagem para eles adquirirem e poderem iniciar bem no campeonato. A Superliga Banco do Brasil é uma competição longa, muitas coisas podem acontecer, e o importante é buscar a evolução. Então queremos conquistar o resultado no primeiro jogo e seguir evoluindo”, completou o técnico.

O ADVERSÁRIO

Do outro lado da rede o Sesi-SP terá como adversário o Caramuru Vôlei, que até então teve participações mais modestas nas temporadas que esteve na Superliga Masculina. O técnico do time paranaense, Fábio Sampaio, espera um campeonato que irá revelar novos talentos.

Ainda no sábado, o Pacaembu Ribeirão recebe o Minas Tênis Clube, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, às 19h. No domingo, o estreante Vedacit Vôlei Guarulhos encara o Cruzeiro Vôlei, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), às 21h30.

A rodada de abertura da competição continua na próxima terça-feira (dia 3) com mais dois jogos. Em Montes Claros, o Montes Claros América Vôlei mede forças com o Vôlei Renata (SP), às 19h. Mais tarde, às 21h30, o Azulim de Uberlândia, outro time que disputa a competição pela primeira vez, joga com o Taubaté, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

A partida entre o Vôlei Um Itapetininga e a APAN Blumenau encerram a rodada no dia 18 de novembro, às 17h, no Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga.