Aos 26 anos, piloto Tunico Maciel morre após acidente na prova

A queda de Tunico ocorreu entre as cidades de Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão

Foto: DIVULGAÇÃO
Aos 26 anos, piloto Tunico Maciel morre após acidente na prova
Tunico Maciel, piloto

EDILSON OLIVEIRA

(Com Isto É e com Uol Esportes)

Conhecido como Tunico Maciel, o piloto Antônio Luís Maciel Filho, de 26 anos, não resistiu após sofrer grave acidente e morreu nesta segunda-feira, em São Luis, no Maranhão.

O bicampeão de rally participava de uma prova do Rally dos Sertões quando sofreu o acidente. Tunico foi levado para o hospital UDI Center e estava internado, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto, neste domingo.

“Tunico foi vítima de um acidente muito sério, com trauma cranioencefálico grave e, apesar do excelente atendimento que ele teve no local e isso faz uma diferença, ele chegou no hospital em estado bem grave. Evoluiu em morte encefálica, infelizmente, e hoje foi constatado o óbito”, explicou o médico Augusto César Passanezi, diretor do Hospital UDI Center, ao UOL Esporte.

“O UDI Hospital lamenta a morte do paciente Antônio Luís Maciel Filho na manhã desta segunda-feira. O Hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, escreveu o hospital em nota oficial.

A queda de Tunico ocorreu entre as cidades de Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão. O piloto Ricardo Martins foi o primeiro a ver o competir após a queda e logo acionou o resgate. Maciel foi levado para o o hospital de helicóptero.

No perfil do Twitter do Rally dos Sertões, o piloto recebeu uma homenagem.

“A Honda Racing de Rally lamenta profundamente o falecimento do piloto Tunico Maciel e presta condolências aos familiares e fãs e do atleta. (…). Exemplo de pessoa por seu carisma e caráter, Tunico era um piloto extremamente habilidoso e dedicado. Na equipe desde 2015, ele conquistou dois títulos no Sertões e o recente bicampeonato brasileiro de Rally Coss Country. A comunidade do motociclismo está em luto. Para o eterno campeão, Tunico Maciel, nosso respeito e gratidão”, escreveu a equipe.

https://www.instagram.com/hondaracingbr/?utm_source=ig_embed