Quinze casos de Covid na ACBF adia Carlos Barbosa x Corinthians

Marcado para domingo, na Serra Gaúcha, o jogo válido pelas quartas de final terá uma nova data

Foto: YURI GOMES
Quinze casos de Covid na ACBF adia Carlos Barbosa x Corinthians
Lance de Corinthians x ACBF Carlos Barbosa

EDILSON OLIVEIRA 

A partida entre Carlos Barbosa e Corinthians, válida pelas quartas de finais da Liga Nacional de Futsal está adiada.Isto acontece por causa de haver agora um surto de Covid-19 na equipe da Serra Gaúcha.

O jogo estava marcado para domingo (22), às 11h, com transmissão do SporTV.

A Liga Nacional de Futsal (LNF) informou, nesta quinta-feira, que a partida entre Carlos Barbosa e Corinthians pelas oitavas de final não será mais no próximo domingo, dia 22.

Segundo comunicado emitido pela organização da competição, o adiamento foi decidido após o clube gaúcho detectar 15 casos de Covid em seu elenco, sendo 13 atletas e dois integrantes da comissão técnica. Ainda não foi definida uma nova data para o duelo.

Dentre os infectados estão os três goleiros da ACBF, o que tirar qualquer possibilidade de realização do jogo na data programada. Esta seria a segunda partida entre as equipes pelas oitavas de final. No jogo de ida, em São Paulo, os times empataram em dois gols a dois.

Apesar da detecção de casos de Covid no Carlos Barbosa, o regulamento da LNF 2020 não obriga os clubes a realizarem testes periódicos para o novo coronavírus em seus jogadores e funcionários.

Desde o início da competição, a Liga vem monitorando as equipes através de inquéritos epidemiológicos, onde as franquias são obrigadas a monitorar eventuais sintomas em todos os envolvidos nas partidas.