Curitibano de doze anos vence a etapa de Cascavel

Com a vitória em Cascavel o piloto ocupa a sexta posição na tabela de classificação

Foto: DIVULGAÇÃO
Curitibano de doze anos vence a etapa de Cascavel
Mario Salles comemora primeira vitória com apenas 12 anos

DANIELA BURGONOVO

Mario Salles foi um dos destaques da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2020, realizada neste fim de semana, dias 21 e 22 de novembro, em Cascavel (PR). O jovem curitibano, de apenas 12 anos, conquistou sua primeira vitória na categoria Yamalub R3 Cup.

Desde os treinos livres ele dava sinais de que se sairia bem. No classificatório, garantiu o quinto lugar no grid de largada. Já na primeira corrida conseguiu liderar algumas voltas, mas cometeu erros que o levaram a sexta posição. E na prova seguinte, corrigiu as falhas para comemorar a primeira colocação.

“A disputa é muito difícil, eu sou o mais jovem entre os participantes, pilotos experientes que vão até cerca de 50 anos, por isso fiquei feliz com o meu desempenho. Me senti bem com a moto desde o início, marcando bons tempos na pista”, explica.

De volta a sua cidade, ele retoma o treinamento, focado na grande final da temporada. Ela está programada para acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro, em Goiânia (GO). Mario ocupa a sexta posição na tabela e espera manter o ritmo para somar pontos importantes e melhorar a classificação final.