Galo vence a primeira na semifinal

O goleiro William, do Dois Vizinhos, defendeu penalti quando faltavam 23 segundos para o final da partida

Foto: REPRODUÇÃO
Galo vence a primeira na semifinal
Gugu Flores marcou os três gols do Galo Futsal

JORNAL DE BELTRÃO

Na noite desta terça-feira, o Dois Vizinhos venceu o Balsas (MA), por 3x2, na primeira semifinal da Copa do Brasil de Futsal. O jogo aconteceu no Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos, mas o mando foi dos Maranhenses num acordo entre as duas equipes.

A partida foi bastante disputada, com o Galo marcando três vezes com Gugu Flores e o adversário marcando com Profeta e Mardney. 

COM EMOÇÃO

Quando faltavam 23 segundos, a equipe do Balsas teve a chance de pênalti, que foi defendido pelo jovem goleiro William, do Galo, garantindo a vitória.

As duas equipes voltam a se enfrentar hoje, quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 20h, novamente no Ginásio Teodorico Guimarães. O Galo, com um empate, estará na final da competição. O Balsas precisa vencer o jogo e a prorrogação, que funciona como terceiro jogo. Se no tempo extra houver empate, pode haver disputas por penaltis para decidir a vaga na final. 

OUTRA SEMIFINAL 

Em partida que parecia equilibrada, na noite de sexta-feira passada, na cidade satélite de Ceilândiaa, a equipe do Brasília conseguiu marcar um a zero com João Pedro e levou o empate com Wallysson para o Ceará.  

Na volta do intervalo, o Brasília fez 2x1 com Nino. Samuleon empatou novamente e fez 3x2 em seguida, a favor do Vozão. Como Samuelson fez o quarto, o Brasília resolveu apostar em goleiro-linha e levou o quinto ( gol de Rafinha, estabelecendo o marcador de Brasília 2x5 Ceará). 

As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (2), às 18 horas, no Ginásio Vozão. O Ceará joga pelo empate no tempo normal para chegar à decisão da competição nacional pela primeira vez na história. O Brasília precisa vencer para se classificar para a final.

Stephan Eliert