Campo Mourão termina o turno na zona de classificação aos playoffs

Depois de conquistar vinte títulos em dez anos, o projeto decolou para a Liga Nacional

Foto: GILVAN SOUZA
Campo Mourão termina o turno na zona de classificação aos playoffs
Lance de Unifacisa x Campo Mourão

FREDERICO BATALHA / DATABASKET

Em sua temporada de retorno à elite do basquete brasileiro, o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam terminou o primeiro turno da competição dentro da zona de classificação aos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021.

Empatado com o Pato Basquete, ambos com 20 pontos, na 11ª posição, o escrete mourãoense vem fazendo da superação a sua maior força para jogar em igualdade com as principais equipes da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Depois de ficar dois anos fora, o projeto voltou consciente das dificuldades e apostou na contratação de jogadores em ascensão no basquete nacional para formar um grupo equilibrado e guerreiro, com a cara do Campo Mourão Basquete na última década.

“Depois de conquistar vinte títulos em dez anos, o projeto decolou para a Liga Nacional e agora busca através de muito trabalho novas parcerias para consolidá-lo como um dos dez melhores do país”, finalizou o técnico Emerson de Souza.

SUPER 8 E PLAY OFF

No NBB, entre meio os dois turnos acontece o Super 8, que define vaga para a Champions das Américas. O Campo Mourão e o Pato Basquete estão fora mas estão na zona de classificação aos playoffs, onde os quatro primeiros colocados se classificam direto para a etapa seguinte.

Os quatro primeiros colocados esperam os vencedores dos quatro jogos da primeira etapa dos play offs, disputada pelas equipes que na fase regular terminam entre a quiinta e a décima-segunda posição. No NBB, 16 equipes disputam a competição.

A imagem pode conter: texto que diz

A imagem pode conter: texto que diz