Tcheco pede e a diretoria do FC Cascavel batalha por quatro reforços

Contra o Londrina, em casa, no final de fevereiro, acontece a estreia do auri-negro

Foto: FELIPE FACHINI
Tcheco pede e a diretoria do FC Cascavel batalha por quatro reforços
O técnico Tcheco

EDILSON OLIVEIRA

Para reforçar o time que chegou ao ano de 2021 com base montada desde o final de 2019, em que pese as trocas de algumas do esquema de jogo montado com um pensamento vencedor, a diretoria do FC Cascavel, nos bastidores já trabalha para fazer algumas contratações pontuais.

Para a diretoria se mover o técnico Tcheco pediu a contratação de um lateral direito, um meia-armador, um lateral-direito um atacante finalizador. Foi o que ele disse na entrevista coletiva para a imprensa,quando houve a apresentação do delenco para as disputas dos campeonatos da temporada de 2021 (Paranaaense, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão).  


Tcheco disse que tem a esperanças de contar com os jogadores que tem propostas de outros clubes. Ele citou o caso de Oberdan e de Paulo Baya, cujos direitos econõmicos continuarão com o FC Cascavel, mesmo que a jóia da base do clube auri-negro vá jogar no Ventforet Kofu, do Japão.

Devido a restrição sanitária japonesa, ocasionada pelo agravamento da Covid entre os nipônicos, é possível que Paulo Baya (21 anos) tenha que continuar treinando, para que não perca ritmo de jogo. Se ele vai jogar logo no Japão ou se vai prolongar a estadia no Paraná, este será assunto motivador de uma outra conversa.   

Entre os atletas que se apresentam no último dia treze estão o goleiro Ricardo, os defensores Diego Giaretta, Marcel, William e Afonso. Nas laterais, além do recém-contratado Wilian Simões, o técnico Tcheco conta com Libano pela direita.

No meio-campo, assim como nos demais setores, a diretoria do FC Cascavel manteve a base do time, e conta com os volantes Duda e Oberdan. Um pouco mais a frente, na criação estão Willyan Sotto e Robinho, que teve seu contrato renovado recentemente.

Para a parte ofensiva da equipe, os atacantes Léo Itaperuna, João Vitor, Henrique e Douglas também iniciam os trabalhos de preparação para o Estadual. E no ataque ainda pode haver Paulo Baya.

A diretoria da Serpente Aurinegra continua investido nas categorias de base da equipe. Promovidos para o time principal no ano passado, os goleiros Heverton, João e Orlando seguem na equipe, assim como os zagueiros Thiago, Gabriel e Guilherme Borech. Nas laterais, Carlinhos e Lucas Paraguai também integram o elenco. Fechando as apostas na base, estão os volantes Sergio e Gimenes. 

Em relação aos atletas da base, Tcheco disse que vê com bons olhos a utilização desses jogadores. “Tenho pretensão de utilizar esses meninos, são produtos do clube e precisam ser valorizados. Alguns jogadores eu já pude ver, possuem condições de nos ajudar e serão acompanhados com muita atenção”.

FC Cascavel tem reapresentação nesta quarta-feira

Até as estreia, dois jogos treinos estão marcados contra equipe amadoras ou semi-amadoras e dois jogos treinos estao marcados contra o Maringá Futebol Clube. O primeiro será no dia cinco dde fevereiro, no estádio Olímpico Regional, em cascavel e, o segundo jogo treino deve acontecer no estádio Willie Davies, em Maringá, no dia dez.  

A estreia do FC cascavel no campeonato estadual de 2021 está marcada para o dia 28 de fevereiro, contra o Paraná Clube, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Bussato, em Cascavel.