Maringaense comanda o Brasil no Mundial

O técnico Marcus Oliveira, o Tatá, positivou para covid-19. O auxiliar-técnico de Maringá comanda a seleção

Foto: DIVULGAÇÃO
Maringaense comanda o Brasil no Mundial
Entrevista

ORLANDO GONZALES / RÁDIO MARINGÁ

A Seleção Brasileira de Handebol realiza boa campanha no Campeonato Mundial que acontece no Egito até o próximo dia 31. E o selecionado conta com dois maringaenses. São eles, o armador Henrique Teixeira, que defende o Bucarest, a Romênia e o técnico Leonardo Bortolini, que atua à frente do time adulto masculino de Maringá.

O Léo, ex-atleta da Seleção, foi convocado para ser auxiliar técnico no Mundial, mas como o técnico Marcus Oliveira, o Tatá, positivou para covid-19, o técnico de Maringá comandou a seleção nos dois empates até aqui.

No primeiro jogo, contra a Espanha, o jogo terminou em 29 a 29 e no segundo, contra a Tunísia, novo empate, desta vez em 32 gols.  No próximo desafio, o Brasil enfrenta a Polônia no último jogo pela fase de grupos, nesta terça-feira (19), às 16h30 (de Brasília).

A Seleção Brasileira ocupa o terceiro lugar com dois pontos, atrás da Espanha que tem três pontos e da Polônia, que tem os mesmos pontos do Brasil. A Tunísia é a última colocada do Grupo B, com um ponto.