Brasil segue sem vitória e está eliminado

No Egito, a seleção brasileira de handebol perde a terceira seguida. A despedida é na segunda-feira

Foto: SASCHA KLAHN
Brasil segue sem vitória e está eliminado
O alemão Johannes Golla ataca contra a defesa do Brasil no Mundial de handebol do Egito

GE  

Brasil e Alemanha entraram em quadra na tarde deste sábado já eliminados do Mundial de handebol, que está sendo disputado no Egito. E os alemães venceram por 31 a 24. 

Foi a terceira derrota do Brasil neste Mundial, a seleção ainda empatou dois jogos. Ou seja, a equipe nacional que ficou na nona colocação no Mundial passado, há dois anos, agora não venceu nem sequer uma partida na competição.

A despedida é segunda-feira, contra o Uruguai, que venceu apenas uma partida no Egito porque a seleção de Cabo Verde deu W.O. ao deixar o torneio devido a casos de covid-19 no elenco.

Antes da derrota brasileira, a Espanha venceu o Uruguai por 38 a 23 e a Hungria também venceu a Polônia por 30 a 26. Desta forma, no grupo brasileiro, espanhóis e poloneses avançaram às quartas de finais com uma rodada de antecedência. Logo, as seleções do Brasil e da Alemanha apenas cumpriam tabela neste sábado. Assim os brasileiros encaram o Uruguai, na segunda-feira, com o único objetivo de conseguir a primeira e única vitória neste Mundial do Egito.

Os quatro jogos das quartas-de-final acontecerão na qiarta-feira, dia 27. As semifinais serão no dia 29. No domingo, dia 31 acontecem as disputas da medalha de bronze (10h30) e das medalhas de ouro e prata na final marcada para as 13h30. 

e

e