Operário enfrenta a Chapecoense na penúltima partida

O Operário não tem mais aspirações e a Chapecoense luta pelo título dõ campeonato

Foto: DIVULGAÇÃO
Operário enfrenta a Chapecoense na penúltima partida
Operário e Chapecoense se enfrentam nesta segunda no Germano Kruger

NET ESPORTE CLUBE

O Operário Ferroviário se prepara para encarar a Chapecoense nesta segunda-feira, às 17h, no Estádio germano Kruger. O Fantasma não tem mais chances de acesso, mas vai em busca da vitória para conseguir a melhor classificação possível no campeonato. A Chape ainda briga pelo título e precisa vencer a equipe de Ponta Grossa para garantir a permanência na liderança.

A equipe do técnico Matheus Costa vem de uma derrota para o Cruzeiro fora de casa e está em nono na tabela, com 51 pontos. A Chapecoense é a líder, tem 70 pontos e venceu a Ponte Preta na última rodada. 

O Fantasma entra em campo com uma série de desfalques por suspensão, consequência da partida contra o Cruzeiro. O técnico Matheus Costa e seu auxiliar Leandro Niehues foram expulsos, portanto, o preparador físico Rodolfo Mehl é quem assume o comando da equipe na beira do gramado. 

No meio-campo, Pedro Ken recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, além dele, Jimenez foi expulso e também fica fora. Tomas Bastos e Rafael Chorão seguem lesionados, com isso Leandro Vilela e Marcelo devem seguir na titularidade e Thomaz pode ganhar a terceira vaga. Outra opção é recuar Rafael Oller para o meio e Thomaz ou Maranhão mais à frente.

Desfalcam a equipe no ataque, Jean Carlo que recebeu o terceiro amarelo e Diego Cardoso, que foi expulso. Maranhão deve ganhar a posição. A boa notícia é o retorno do zagueiro Rafael Bonfim, que retorna de suspensão e deve reassumir a vaga na equipe titular.

No gol, Martín Rodriguez que recebeu críticas da torcida e imprensa pelas recentes atuações, pode perder espaço para Thiago Braga. O técnico Matheus Costa deixou em aberto quem será o titular da posição para encarar a Chape.

No primeiro turno, Operário e Chapecoense se enfrentaram  na Arena Condá e quem levou a melhor foram os donos da casa, naquela que foi a primeira partida comandada por Matheus Costa. 

“Acredito que, dessa vez, seja um jogo mais parelho. A Chapecoense dispensa comentários, porque foi muito regular durante toda a competição. Naquela época [primeiro turno], já se mostrava um grande candidato ao título e não só ao acesso, e conseguiu manter o segundo turno exatamente como encerrou o primeiro. Agora eu vejo um jogo mais parelho, de duas equipes que vão buscar a vitória. A Chapecoense, obviamente, quer vencer para manter a liderança e nós queremos vencer para terminar a competição na melhor classificação possível”, destacou o treinador. 

Prováveis Escalações

Operário: Martín Rodríguez (Thiago Braga); Alex Silva, Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo e Thomaz; Maranhão, Ricardo Bueno e Rafael Oller

Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Luiz Otávio e Roberto (Alan Ruschel); Willian Oliveira, Ronei e Denner; Paulinho Moccelin, Mike e Anselmo Ramon

Ficha Técnica 

Campeonato Brasileiro Série B
Operário x Chapecoense – 37ª rodada
Local: Estádio Germano Kruger
Data e Horário: 25/01/21 – 17h 
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca; Bruno Cesar Chaves Vieira