Jogos equilibrados definem os finalistas do Mundial de handebol

A finalíssima será neste domingo, às 13h30

Foto: REPRODUÇÃO

7M HANDEBOL TOTAL

Na tarde desta quinta-feira aconteceram os jogos das semifinais do vigésimo-sétimo campeonato mundial de handebol, que tem sido disputado no Egito. Em jogos bem disputados e emcionantes, Suécia e Dinamarca venceram e se gareantiram na final deste domingo.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e interiores

🇸🇪SUÉCIA 32 vs 26 FRANÇA🇫🇷

Parece que os ares egípcios fazem bem aos suecos. Última final e título para os nórdicos foi justamente em 1999 no Egito. E agora, 22 anos depois, a meca do handebol está de volta à grande final.

Pela semi-final, jogo tático e de muita eficiência sueca amassou o poder fisico e individual francês. França não conseguia atacar contra 6:0 adversário e quando criava, parava em Palicka.

O goleiro sueco foi o MVP, acabando com 11 defesas. Ponta Wanne impecável nas finalizações, foi também o destaque com 11 gols. Os goleiros franceses estavam bem abaixo na partida de ontem.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé, pessoas a praticar desporto e interiores

🇪🇸ESPANHA 33 vs 35 DINAMARCA🇩🇰

No duelo dos campeões, deu Dinamarca. A atual campeã mundial volta a mais uma final e pode conquistar o bi campeonato. Lideradas por Mikkel Hansen logo de cara já mostrou o cartão de visitas. Atacou com 7 e não errou. Espanha até equilibrou nos primeiros 15 minutos mas logo Dinamarca assumiu o placar e com muita paciência foi construindo o resultado.

No final duelo dos goleiros. Landin pegando de um lado, Perez de Vargas do outro. Espanha teve a chance do empate nos segundos finais, mas pivô espanhol Marchan chutou caprichosamente não trave. Partidaça de Mikkel Hansen que saiu como MVP e mais 12 gols para conta. Dupla de goleiros espanhola bem abaixo na partida de ontem

A finalíssima será neste domingo, às 13h30 - Suécia x Dinamarca. 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz