Campeã olímpica, Dinamarca conquista o Mundial de handebol

A equipe domina os vizinhos, leva o troféu e se credencia como favorita ao ouro nas Olimpíadas

Foto: GETTY IMAGES
Campeã olímpica, Dinamarca conquista o Mundial de handebol
Seleção da Dinamarca de handebol

O handebol segue vestido de vermelho e branco. Neste domingo, a, seleção masculina dinamarquesa conquistou o título do Campeonato Mundial, disputado no Egito, ao vencer a Suécia por 26 a 24 na decisão. O destaque foi Hansen, que já foi eleito duas vezes o melhor jogador do planeta, e ganhou o prêmio de MVP da competição.

O time, que era o atual campeão mundial, conquistado em 2019, e também é o atual medalhista de ouro nas Olimpíadas, título atingido em 2016, se credencia como favorito ao ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para o mês de julho.

O título aconteceu de forma invicta, com oito vitórias e um empate. Esse empate aconteceu nas quartas de final, contra o Egito, em que a Dinamarca conseguiu avançar após a disputa por sete metros, uma espécie de pênaltis.

A seleção brasileira foi eliminada na segunda fase, após uma vitória, dois empates e três derrotas, em 18º lugar. O Brasil, aliás, disputa um pré-olímpico em março, contra Noruega, Chile e Coreia do Sul, tentando uma vaga em Tóquio.