Ponteira da FAG Cascavel é convocada para a seleção brasileira

A ponta-esquerda Thais Fermo é única moradora do Brasil a estar nesta seleção

Foto: ARQUIVO
Ponteira da FAG Cascavel é convocada para a seleção brasileira
Thais Fermo, no ataque do Cascavel FAG

RAFAEL RIBEIRO

A equipe FAG/Cascavel Handebol/Bearskin CrossFit recebeu com muita alegria a notícia da convocação da ponta-esquerda Thais Fermo para uma Fase de Treinamentos da Seleção Brasileira Feminina Adulta de Handebol que será realizada em Portugal, de 14 a 21 março, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que terá início em junho.

Nesse mesmo período do ano passado, a atleta também havia sido convocada pelo técnico do Brasil, o espanhol Jorge Dueñas, mas a Fase acabou sendo cancelada devido à pandemia da Covid-19. A atleta viaja no dia 13 de março para a Europa.

Ainda 'anestesiada' com a nova convocação, a atleta cascavelense se diz muito contente e honrada com a oportunidade, já que a única atleta, das 19 convocadas, que atua em uma equipe no Brasil: "Visto que o nível do handebol na Europa é muito acima do que aqui no Brasil, me sinto honrada (com essa convocação). Não sei dizer realmente qual a sensação, mas é muito boa. A expectativa é grande, quero poder dar meu máximo".

Atleta desde 2014, Thais revela o sentimento que passa pela sua cabeça com essa chegada ao ápice profissional para um atleta: "Que tudo valeu a pena, que todo meu esforço e dedicação foi reconhecido, e deixo aqui um agradecimento especial a todos aqueles que de alguma forma me incentivaram e não me deixaram desistir nessa jornada que não é fácil, mas é gratificante". 

Confira a lista das atletas convocadas:

GOLEIRAS: Bárbara Arenhart (Buducnost-MON), Gabi Moresch (Fleury-FRA) e Renata Arruda (Bera Bera-ESP);

PONTA-ESQUERDA: Larissa (Baia Mare-ROM) e Thais Fermo;

MEIA-ESQUERDA: Duda Amorim (Gyori-HUN), Giulia Guarieiro (BM Granollers-ESP), Jaqueline Anastácio (MKS Lublin-POL) e Samara Silva (Krim-ESL);

CENTRAL: Ana Paula Rodrigues (Chambray-FRA), Bruna de Paula (Nantes-FRA) e Patrícia Matieli (MKS Lublin-POL);

MEIA-DIREITA: Deonise Fachinello (Bourg de Peage-FRA) e Gabi Bitolo (BM Elche-ESP);

PONTA-DIREITA: Adriana “Doce” Castro (Bera Bera-ESP), Alexandra do Nascimento (Bourg de Peage-FRA) e Mariana Costa (SC Glória-ROM);

PIVÔ: Elaine Gomes (BM Granollers-ESP), Lívia Martins (Madeira Andebol-POR) e Tamires Morena (HC Braila-ROM).