Curitiba Volei inverte o mando contra o São Paulo
o jogo contra o São Paulo/Barueri, que seria realizado na capital paranaense, agora será em Barueri
PEDRO MELO / BANDA B
O Curitiba Vôlei inverteu o mando de quadra para o jogo contra o São Paulo/Barueri, nesta sexta-feira, às 19h, pela última rodada da fase de classificação da Superliga. O motivo é o decreto restritivo no combate ao Covid-19 que proíbe evento esportivo em Curitiba pelo menos até as 5h da próxima segunda-feira (dia 8).
Em entrevista à Banda B, a diretora do Curitiba Vôlei, Gisele Miró, agradeceu ao técnico José Roberto Guimarães, do São Paulo/Barueri, por ceder o centro de treinamento gratuitamente para a hospedagem da equipe. “O Zé Roberto, vendo as condições difíceis que estamos passando não apenas pela pandemia, mas por falta de patrocínio, ofereceu a SportVille, casa dele em Barueri, para a nossa hospedagem gratuitamente. Muito bacana esses valores do esporte”, afirmou.
E não foi apenas o São Paulo/Barueri quem ajudou o Curitiba Vôlei nos últimos dias. O Minas Tênis Clube e o Praia Clube também cederam suas estruturas para a recuperação das jogadoras em meio a maratona de jogos.
O time curitibano completa nesta sexta-feira (dia 5) uma sequência de nove partidas em apenas três semanas.
“Devido a maratona de jogos por causa da pandemia, o Curitiba teve vários jogos seguidos com apenas um dia de descanso. A gente chegou em Uberlândia e disse que estava com algumas atletas machucadas, precisando de recuperação, e na hora tivemos todo o atendimento do Praia Clube.
Nos ofereceram fisioterapeuta do clube e já tivemos a mesma ajuda do Minas”, ressaltou a diretora.
Rogério Micheletti - Histórico dos Brasileirões desde 71. Qual foi justo, qual foi polêmico?
Filipe Nunnes - Dada a largada no último capítulo da carreira de Tom Brady