Beach Handebol vai contar com Comitê Gestor formado por atletas

O objetivo é ter bom trabalho de base, descobrir talentos e levar o Beach Handebol para onde não há

Foto: DIVULGAÇÃO
Beach Handebol vai contar com Comitê Gestor formado por atletas
Ateltas tem voz no comitê gestor

A Confederação Brasileira de Handebol divulgou os novos membros do Comitê do Beach Handebol. O grupo é formado por atletas com vasta experiência na modalidade e vai atuar diretamente com sugestões para melhoria do Beach Handebol.

Os participantes vão contribuir para a modalidade durante toda a temporada. O Comitê Gestor tem como principal finalidade aproximar os atletas da área de gestão da CBHb. “Todos nós sabemos que são os atletas que vivem o dia a dia do esporte que mais conhecem a modalidade. Nosso grande objetivo é trazer eles para próximo da direção para que juntos possamos pensar em soluções e avanços para o crescimento e fortalecimento do beach em todo o Brasil”, afirmou o diretor de Beach Handebol da Confederação, Gulliver Esteves.

No total o Comitê Gestor vai contar com cinco atletas, sendo três homens e duas mulheres. Os homens são Gil Pires, do Grêmio Cief/PB, Pedro Federici, do Niteróio Rugby/RJ, e Vinícius Forigo, do AHPA/Paranaguá/PR. A pernambucana Priscila Annes, do Português/Aeso/PE, e Patrícia Scheppa, do Campinas 360 Graus/SP, fecham o grupo.

“Acredito que várias cabeças juntas pensam melhor que apenas uma. No Comitê existem pessoas de diferentes estados e que vivem a realidade do Beach. Estamos tentando buscar melhorias para a modalidade e fazer com que ela cresça cada vez mais. Já somos uma potência mundial, mas precisamos melhorar as etapas, ter um bom trabalho de base, descobrir novos talentos e tentar levar o Beach para os locais que ainda não tem”, afirmou o atleta Priscila Annes.