Por vaga olímpica na sexta-feira o Brasil entra em quadra

A Seleção já está em solo montenegrino, sede do pré-olímpico

Foto: DIVULGAÇÃO
Por vaga olímpica na sexta-feira o Brasil entra em quadra
Quatro seleções disputam duas vagas para Tóquio 2020

7M HANDEBOL TOTAL

Entramos na semana mais importante para o handebol masculino brasileiro dos últimos anos e entre os dias 12 e 14 de março, conheceremos mais seis seleções que estarão em Tóquio.

Brasil disputa o “Torneio 1” ao lado de Noruega, Chile e Coreia do Sul e duas seleções levarão o bilhete para o tão sonhado Jogos Olímpicos.

RETROSPECTO:

Após histórico nono lugar no mundial 2019, veio o amargo bronze no Pan de Lima que tirava, provisoriamente, o Brasil dos Jogos Olímpicos. Seleção tinha que torcer para Egito vencer a Copa da África e BINGO! Estávamos no pré-olímpico.

Seleção brasileira sob comando de Marcus Tatá e a nova gestão presidencial, já encara um momento decisivo e que impacta diretamente as finanças e planejamento da CBHb.
A conta é simples: Classificação para os Jogos Olímpicos = maior repasse financeiro das leis de incentivo + exposição da modalidade em grandes canais + aumento por busca de informações pelos amantes de handebol e outros esportes + possibilidade (mesmo que pequena) de parcerias e patrocínios de empresas privadas.

A Seleção já está em solo montenegrino, sede do pré-olímpico, chega praticamente completa, com grandes chances de conquistar uma das vagas e seguir escrevendo história.
AGENDA | PRÉ-OLÍMPICO:
12/03 | 🇧🇷BRASIL vs NORUEGA🇳🇴: 16:00
13/03 | 🇧🇷BRASIL vs COREIA DO SUL🇰🇷: 13:30
14/03 | 🇧🇷BRASIL vs CHILE🇨🇱: 13:30