FC Cascavel pode ser punido com a perda de seis pontos

O goleiro João Pedro, de 17 anos, esteve no banco de reservas, mas só tinha um vínculo amador com o clube

Foto: REPRODUÇÃO - VÍDEO - CATVE
FC Cascavel pode ser punido com a perda de seis pontos
O advogado do FC Csacavel, Nixon Fiori

CATVE

O Futebol Clube Cascavel corre o risco de perder seis pontos no Campeonato Paranaense. O Paraná clube deve apresentar uma denúncia contra a serpente aurinegra junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) por ter relacionado irregularmente um atleta da categoria de base na partida contra o Paraná, no dia 14 de março. O jogo foi disputado em Toledo e terminou com vitória do FC Cascavel por 1 a 0.

O goleiro João Pedro Fiorentim, de 17 anos, esteve no banco de reservas, mas só tinha um vínculo amador com o clube. A medida é contra o artigo 65 do Regulamento Geral de Competições Profissionais (RGCP) que proíbe a participação de atletas não profissionais na competições regidas pelo RGCP, independentemente da idade.

Se a denúncia foi aceita o FC Cascavel pode ser punido com a perda de três pontos, além dos outros três conquistados no triunfo. O artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) também prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

A denúncia inicial contra a Serpente, entretanto, enquadrava o caso como descumprimento de regulamento (artigo 191, inciso III do CBJD), que estipula apenas multa como penalidade.

O caso seria julgado pela 3ᵃ Comissão Disciplinar do TJD-PR nesta quarta-feira (14), mas foi retirado da pauta pela procuradoria assim que o erro foi percebido e pode entrar na pauta nas próximas horas novamente.

O FC Cascavel lidera o Campeonato Paranaense com 13 pontos. Se perder os seis pontos cai do primeiro para o quarto lugar, pode perder ainda outras três posições dependendo de resultados de outros confrontos.

O FCC tem cinco jogos, um a mais que Rio Branco, Operário e Londrina e dois a menos que o Coritiba.

O advogado do clube, Nixon Fiori, explicou à Catve como será o trabalho da defesa e disse que está confiante em um resultado positivo, ou seja, que os pontos não serão retirados,.