Avai confirma o favoritismo e elimina o FC Cascavel

Um sorteio deve definir os emparceiramentos e jogos da terceira fase

Foto: REPRODUÇÃO - VÍDEO
Avai confirma o favoritismo e elimina o FC Cascavel
Lance do primeiro gol do Avaí

EDILSON OLIVEIRA

Não deu para o FC Cascavel. Com uma derrota por dois a zero para o Avaí, agora à noite, na Ressacada, o time auri-negro foi eliminado da Copa do Brasil. Mesmo assim, o time da Capital da Produção faz história bonita na sua primeira participação na Copa do Brasil.

Júnior Dutra e Giovanni marcaram os gols da vitória. O Avai espera a definição pelo sorteio e fica com a premiação acrescida em R$ 1,7 milhão, o valor desta vitória; 

Os dez primeiros minutos foram intensos (Avai sete chegadas contra três do FC Cascavel). No inicio de jogo com ataques alternados nos dois primeiros lances, com bolas alongadas e antecipações de ambos os goleiros para fazer as catadas, já no primeiro minuto de jogo, nas chegadas de Junior Dutra (Avaí) e William Soto (FC Cascavel). 

Aos três minutos, a primeira situação de gol é criada pelo FC cascavel, com Willian Simões recebendo pela esquerda, ele abre espaço e bate de fora da área. A bola vai rasteira, no canto, e o goleiro defende.

Depois de tentar duas vezes, chega o Avaí aos seis minutos com Vinícius Leite recebendo na área pela esquerda, ele toca para trás, e Marcos Serrato chega batendo para o gol, mas a bola sobe e vai por cima do gol.

Depois dos dez minutos o FC Cascavel começa a trocar passes contra a marcação sob pressão imposta no avanço das linhas do Avaí, que passa a dominar a partida.

Aos 16 minutos o Avaí chega com perigo. Júnior Dutra passa pela marcação na direita, entra na área e bate para o meio. A bola desvia na pequena área, e o goleiro Ricardo pega. Aos 19 tem duas chegadas. A primeira com Bruno Silva arriscando de longe e isolando a bola.  E depois com Serrato recebe na área, com liberdade, e bate para o gol. O chute sai sem muita força, e Ricardo agarra com segurança. 

E espirra o taco do Afonso aos 20 minutos. Quase teve gol contra, na bola jogada na área. Ele tenta tirar, mas manda para trás. Ricardo salva e segura.

Ricardo mais uma vez; Ele vai se transformando no nome do jogo. Aos 24 ele pula no canto para pegar o tiro desferido de longe no balaço de Giovani, que de longe enche o pé. A bola é desviada no percurso, mas Ricardo se estica para espalmar.

Aos 27 é a vez do FC Cascavel quebrar doze minutos de total domínio do Avaí. Da esquerda ele manda um cruzamento fechado e o goleiro Gledson teve dificuldade para afastar. O goleiro teve que sair da área para chutar a bola para a lateral.  E no mesmo minuto 27 a bola do FC Cascavel é cruzada por Libano, que avançou pela direita. Glédson defende em dois tempos.

Aos 34 minutos o Avaí perde nova chance. Tem boa troca de passes na entrada da área, com Vinicius Leite recebendo a bola pela direita. Ele toca para trás. Giovanni, de frente para o gol, bate de primeira, mas manda por cima.

E tem Ricardo fazendo nova defesa aos 39 minutos. Ele pulo no canto e defendeu o cabeceio de Júnior Dutra, que escorou o cruzamento saído da esquerda na levantada de Vinícius Leite. 

E tem mais Avaí no ataque aos 42 minutos. Edílson joga rasteiro para área buscando Júnior Dutra, a zaga tira, e Lourenço chuta. Sem ângulo, ele manda para fora. Aos 43, Diego Renan cruza, a zaga corta, e Serrato pega a sobra fora da área. Ele pega todo errado na bola e joga ao lado do gol.

De tentando tentar o Avaí consegue a marcação dos seu gol, com Júnior Dutra, aos 47 minutos. Foi de cabeça, no canto, mas desta vez não deu para o salvador Ricardo. Vinícius Leite cruzou pela esquerda e Júnior Dutra abriu o placar na Ressacada. Avaí 1x0 FC Cascavel. E assim termina o primeiro tempo.

No segundo tempo, aos três minutos, João Pedro cobra a falta, manda a bola na área, e Glédson sobe para afastar de soco. No contra-ataque do Avaí, Lourenço recebe pela direita e joga na área. Júnior Dutra desvia, mas Ricardo salva.

Aos oito minutos tem FC Cascavel no ataque pela direita, com Leo Itaperuna. Na bola cruzada, Leo Itaperuna mergulha na primeira trave e manda a bola pela linha de fundo..

Aos dez minutos de novo os cascavelenses estão no ataque. Douglas cruza, Glédson afasta parcialmente. João Pedro domina na área. Com o goleiro caído, o meia chuta, mas manda por cima do gol após desvio. Escanteio para o FC Cascavel.

Giovani aos 20 minutos marcou o segundo gol para o Avaí. Perto da área ele recebe e domina a bola com um pé e chuta com o outro. A bola forte bate no travessão antes de balançar a rede. Avaí 2x0 FC Cascavel

Aos 25, Gabriel recebe na área pela esquerda, bate para o gol, e Ricardo vai no canto para colocar para fora.  Do meio da rua, aos 27, Serrato arrisca na batida da bola que pinga no chão antes da defesa de Ricardo, que espalma.

Aos 34 a chance é de Renato, mas ficou no quase a tentativa de marcação do terceiro gol. Valdívia fez jogada pela direita e ele cruzou para Renato emendar de voleio. A bola explodiu contra o travessão.

Nos minutos de desconto o FC Cascavel, valente, ainda tenta descontar a diferença no marcador. Aos  45, William aciona Léo Itaperuna na área, mas o atacante é travado na hora do chute. Em seguida, Willian manda uma bomba de longe, Glédson pega com segurança no meio do gol.

Aos 48, teve cruzamento de Douglas com Glédson subindo e agarrando a bola. E depois, aos 49, Gama bate para o gol, mas manda a bola para longe.

Aos 50 minutos o jogo termina em Florianópolis, com Avaí 2x0 FC Cascavel.

AVAÍ - Gledon; Edilson (Yuri), Fagner Alemão, Diego Renan e Lourenço (Gabriel); Bruno Silva, Marcos Serrato, Vinicius Leite (Renato), Giovani (Valdívia) e Lourenço; Júnior Dutra (Jonathan) TÉCNICO - Claudinei Oliveira (4-5-1)

FC CASCAVEL - Ricardo; Líbano, Afonso, William Gomes e William Simões; Oberdan, João Pedro e Robinho (Henrique); William Sotto (Gama), Peu (Douglas) e Leo Itaperuna. TÉCNICO - Tcheco (4-3-3)