Cascavel sedia o Controle Nacional de Canoagem Velocidade

O Controle Nacional tem como objetivo avaliar os atletas do caiaque masculino e feminino para direcionar futuras convocações do selecionado nacional

Foto: DIVULGAÇÃO
Cascavel sedia o Controle Nacional de Canoagem Velocidade
Lago Municipal de Cascavel
A Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa realiza neste sábado, em Cascavel no Paraná, o Controle Nacional de Caiaque, nas categorias cadete, júnior e sênior, masculino e feminino, nas seguintes distâncias: 1000m (somente para homens), 500m (somente para mulheres), 200m (para homens e mulheres) na embarcação K1. Somente foram aceitas inscrições nestas categorias, ou máster que disputaram a última edição do Campeonato Brasileiro na categoria sênior.
 
Também será feito a avaliação da categoria Sub 21 (de atletas nascidos entre 2000 e 2006), que estão aptos para disputar os Jogos Pan-americanos Juniores de Cali, independente da categoria. A organização informa também que atletas da categoria Infantil e menor, não poderão participar do Controle Nacional. O evento acontecerá no Lago Municipal Paulo Gorski, as inscrições encerram no próximo dia 14, quarta-feira a meia-noite, elas podem ser feitas através do sistema SGE (sge.cbca.org.br), e não terão custos. Somente poderão ser realizadas inscrições atletas que se encontram com cadastro em situação regular junto a CBCa. Esclarecemos que a CBCa, não possui nenhuma embarcação para empréstimo para este controle.
 
O Controle Nacional tem como objetivo avaliar os atletas do caiaque masculino e feminino e seguem as diretrizes publicadas no Plano de Trabalho 2021 da Canoagem Velocidade, com isso convocar posteriormente os atletas para as competições internacionais neste ano, também a formação de Equipes Nacionais Permanentes e o pagamento da bolsa auxílio durante 2021. 

Para todos/as atletas, árbitros, chefes de equipe, treinadores e demais membros das equipes, será obrigatória a realização de teste do tipo PCR, realizado a no máximo a 72h antes do início das provas, a ser apresentada no início da reunião de Chefes de Equipe. Caso qualquer um dos membros acima descritos não apresentar cópia física original do teste PCR realizado no máximo a 72h, antes do início do Controle Nacional, este ou esta, não poderá participar do referido Controle Nacional.