Vagner Souta vence outro cascavelense no K 100 masculino

Vagner Souta espera ser convocado para a seleção brasileira que vai disputar o Mundial, na Rússia

Foto: EDILSON OLIVEIRA
Vagner Souta vence outro cascavelense no K 100 masculino
Vagner Souta, canoista de Cascavel

EDILSON OLIVEIRA

Dois cascavelenses foram remar na águas do Lago Municipal, no final da manhã deste sábado. Melhor para o atleta do Clube de Regatas Cascavel (CRC) no duelo contra o que defende o Amazônia Azul. 

No Controle Nacional de Canoagem, após chegar de Espanha (onde mora e treina) Vagner Souta venceu Roberto Maehler, na final masculina do K 1000. E Vagner é destaque do dia, junto com Ana Paula Vergutz, que venceu a final feminina dos 50 metros (K 500). Os dois agora aguardam a definição da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para se juntarem à seleção brasileira e para disputar o Mundial da Rússia, entre osmdias 21 e 25 de maio.

Ana Paula foi a primeira a entrar na água. Sem competir há mais de um ano por conta da pandemia ela sentiu um peso na largada do K1 500. 

A expetativa era grande, mas no fim Souta levou a melhor sobre Maehler. Roberto largou melhor, mas Vagner desequilibrou durante o restante da disputa e chegou em primeiro com o tempo de 3'38"51. Roberto foi o segundo fechando em 3'43"08.


Na prova do K1 Júnior Feminino 500 metros venceu Maria Eduarda Mufato, outra atleta do CRC Cascavel. Destaque ainda para Felipe Folador, que venceu a prova do K1 Júnior Masculino 1000 metros.

Outras finais serão disputadas na tarde deste sábado.]